domingo, 4 de janeiro de 2009

CONTENDA

Começa a ganhar expressão nacional a luta dos trabalhadores da Contenda. O caso é mais um exemplo do País de faz-de-conta que somos. Uns dias antes do Natal 11 dos 13 trabalhadores da Contenda ficaram a saber que a partir de Janeiro passariam para aquela coisa da mobilidade especial. Ou seja, numa linguagem mais normal, ficaram a saber que iam para o olho da rua.

Foi uma quadra amarga a daqueles trabalhadores. Continuam a ser dias difíceis. Aí estão eles, muitos às portas da terceira idade, sem futuro nem perspectivas. O Governo acha que é assim. O Ministro e os seus rácios e a linguagem difícil e odiosa de políticos-burocratas acham que é assim.
A Contenda passará a ter 2 funcionários para tomarem conta de vários milhares de hectares. O Governo acha que é assim. A irresponsabilidade e a impunidade parecem não ter limites no nosso País.

"Pequeno" detalhe: o Plano de Ordenamento da Contenda não é cumprido pelo Governo e ainda não há plano de actividades para 2008 (leram bem 2008).

Grande detalhe: o Governo não quer saber da Contenda? A Câmara Municipal de Moura quer e está disposta a assumir responsabilidades na gestão da propriedade.

Sem comentários: