domingo, 18 de janeiro de 2009

TRÊS FLASHES DOMINGUEIROS

Três breves notas saídas a lume na imprensa:
1. Na última edição da nossa PLANÍCIE - Deixando de lado as inúmeras asneiras que o honorável deputado do PS, Pita Ameixa, se divertiu a explanar sobre o processo da Central Fotovoltaica (são verdes, dizia a raposa...) deixo-vos esta pérola que a criatura debitou sobre a Contenda: "A questão da Contenda não é uma questão dramática, antes pelo contrário, abre-se aqui uma janela de oportunuidades para o concelho de Moura (...)"
Claro que sim. Para os 11 trabalhadores que foram despedidos não só se abriu uma janela como também a porta da rua. Não está em causa a óbvia falta de qualidade do honorável deputado. É, sobretudo, uma questão de desumanidade e a mais completa falta de vergonha.
2. No Público de ontem, título da página 13: "Árabes suspendem relações com Jerusalém". No rol dos países "árabes" lá vinha a Mauritânia, um dos equívocos habituais nestas ocasiões. O outro equívoco, o de uma Jerusalém cada vez mais unificada sob a bandeira de Israel, é cada vez mais uma realidade.
3. Da imprensa - A taxa de execução do QREN, no início do terceiro ano de execução, é de 1,5% (isso, um vírgula cinco po cento). Não parece exagerado dizer que isto não está a correr lá muito bem.

Sem comentários: