sexta-feira, 24 de abril de 2009

25 DE ABRIL, ÀS VEZES


O meu amigo Rafael falou-me nisto. A princípio pensei "mais uma brincadeira à Rafael". Depois fui ao site da Câmara de Grândola.

Transcrevo, a bold e com profunda vénia:

Colóquio: 25 de Abril - 35 anos depois

Ramalho Eanes, Belmiro de Azevedo e Pacheco Pereira animam um debate em Grândola na antevéspera do 25 de Abril. O colóquio foi uma ideia do presidente da autarquia.

Um general, um empresário e um historiador vão participar no dia 23 de Abril, à noite, num super-debate em Grândola, a convite de Carlos Beato, militar que integrou a coluna de Salgueiro Maia no dia 25 de Abril e que é actualmente o Presidente do Município da Vila Morena. O moderador será Adelino Gomes, um dos mais emblemáticos repórteres portugueses.
(fim de transcrição)

Pacheco Pereira (apesar de na altura ser militante da extrema-esquerda, juntamente com João Carlos Espada, Durão Barroso and others...)? Belmiro? Ramalho Eanes? Não era "obrigatório" convidar Otelo ou Costa Martins. Que diabo, bastaria a presença de Marques Júnior, que até é deputado do Partido Socialista, para dar ao tal colóquio um ar de Abril. Fica um pequeno enigma suplementar: o que raio fazia Adelino Gomes naquele cenário?

Aconteceu ontem à noite, em Grândola.

Programa completo das festas em www.cm-grandola.pt

Sem comentários: