sexta-feira, 17 de abril de 2009

A LEI DO SILÊNCIO

No Público online de hoje:
"17.04.2009 - 15h59 Ana Machado. A CDU de Lisboa criticou hoje o facto de o vereador do Ambiente e Urbanismo, da Câmara Municipal de Lisboa, José Sá Fernandes, ter exigido à organização das celebrações marcadas para a praça Paiva Couceiro o pagamento de uma licença de ruído. Segundo a organização, que contempla 24 estruturas associativas, esta licença só deve ser exigida a organizações com fins comerciais.“Numa iniciativa de carácter político não se pode deixar ao livre arbítrio da Câmara Municipal se o orador fala alto ou baixo”, disse ao PÚBLICO Carlos Chaparro, da CDU Lisboa.Para o responsável, esta licença deve ser apenas cobrada a iniciativas comerciais. “Nem sei qual é o valor. Mas um pedido de licença implica que o pedido pode ser recusado e que a câmara pode proibir a iniciativa”, diz, acusando a autarquia, e o vereador Sá Fernandes de quererem “licenciar as comemorações do 25 de Abril”.
.
Não é preciso acrescentar mais palavras, pois não?
ESSA É PRA VOCÊ AÍ, Ó ZÉ-QUE-FAZ-FALTA
INSTRUMENTOS DE SUBVERSÃO - CAP. 1


INSTRUMENTOS DE SUBVERSÃO - CAP. 2
O ZÉ FAZ FALTA. E O CHICO TAMBÉM. OLÁ SE SIM...

4 comentários:

Anónimo disse...

Meu caro Santiago tanto veneno contra o Bloco e você sabe que ele faz falta, veja o exemplo da Lei do Bloco contra o enrequecimento ilicito.
Um abraço

Santiago Macias disse...

Não é veneno CONTRA o Bloco. É mais contra o estilo só-eu-é-que-sei que algumas pessoas do Bloco assumem. Como o Zé...

Se reparar bem, o BE assume uma verdadeira posição de cuco em relação a propostas da CDU. Com a cumplicidade activa da comunicação social. Um dos exemplos mais hilariantes envolveu o Zé. O vereador Rube de Carvalho (CDU) apresentou uma proposta - tinha a ver com urbanismo mas, de momento, não me recordo qual o tema preciso -, que, depois de debate, foi aprovada. Quem é que as TV entrevistaram? O Ruben? Frio, frio. Entrevistaram o Zé. Obviamente.

maria josé henrique disse...

Mas o Zé ainda é do Bloco? Pensei que ele já tinha mudado para o Ps...

Anónimo disse...

Pouco a pouco eles vão revelando a sua essência... Serão assim também os renovadores do PC?