sexta-feira, 17 de abril de 2009

UM NOVO PAVILHÃO NAS CANCELINHAS (AMARELEJA)

A ideia é simples, ainda que a sua concretização possa vir a ser mais complexa: no espaço existente entre a antiga Escola Primária das Cancelinhas e a Cantina nascerá um espaço multiusos. Que tanto será utilizado nas feiras (com destaque para a Feira da Vinha e do Vinho), como poderá servir para algumas formas de prática desportiva. Ou ainda para festas particulares, para exposições, para ensaios de grupos culturais, ou para, ou para…

O projecto dos arquitectos Victor Mestre e Sofia Aleixo tira partido das potencialidades da energia solar e criam um espaço que, para além de garantir várias funcionalidades, pode abrir (ou não) por completo ao exterior, consoante as necessidades, e tendo até em conta as condições atmosféricas.

O ar arrojado do projecto está de acordo com o toque futurista que a central fotovoltaica veio conferir à paisagem da freguesia.

O projecto para o Pavilhão Multiusos das Cancelinhas está concluído. Falta o financiamento. Que terá de ser conseguido, para que o projecto seja concretizado. E vai sê-lo.

Dizia um treinador de Derby County (sim, é um clube de futebol) que o drible que não resulta em golo é um drible inútil. Mutatis mutandis, todo o projecto que é feito tem de ser realizado na prática. Caso contrário, serve para quê?

7 comentários:

Anónimo disse...

No texto pode se ler "falta o financiamento".Senhor vereador e o dinheiro do aluguer dos terrenos da Fotovoltaica pago pelos espanhóis á Junta de Freguesia de Amareleja serve para quê? Podia eventualmente ser canalizado para esse tipo de construções.

Santiago Macias disse...

Boa tarde

Não sendo eu membro da Junta ou da Assembleia de Freguesia da Amareleja, nem me tendo sido passada nenhuma procuração, sempre posso adiantar o seguinte:

A obra das Cancelinhas ultrapassará os 2 milhões de euros. Isso equivale a cerca de 24 anos das referidas rendas. Não podemos esperar 24 anos...

Cidália disse...

Esclarecendo ainda o Anónimo de cima posso acrescentar que o valor total das rendas a pagar à Junta de Freguesia pelos "espanhois", é de 87.528,00 euros anuais.

Anónimo disse...

Ao ler o tipo de comentários como o do Anónimo de cima (o outro sou eu),lembro-me sempre das palavras daquele senhor (não me recordo o nome agora!) - "Se falássemos só daquilo que entendemos, o silêncio seria insuportável!".

Curioso disse...

Gostei do último comentário. Tenho saudades do MouraViva

Manuel Robles disse...

Não sei o valor que tem um comentário de alguem que não se identifica e pelo que vejo nem tem certeza do que está a falar.

Santiago Macias disse...

Bom dia

Não sabe, efectivamente, do que está a falar (o tal anónimo).

Quatro certezas:
O projecto de execução do pavilhão está concluído.
Neste momento estuda-se o modelo de financiamento para o pavilhão.
A obra será uma realidade.
É apenas uma questão de tempo.

SM