quarta-feira, 6 de maio de 2009

POLÍTICA E POP ART

O Público não achou graça e até deu nota negativa a Manuel Pinho. Contudo, e tendo em conta o estilo bisonho do ministro da economia, uma boca destas, com o pé a fugir para o chinelo, não deixa de ter alguma graça. E a primeira página do matutino é, ela mesma, um momento raro de humor e inovação na nossa imprensa diária.
.
E faz-me evocar a Pop Art, com as suas repetições obsessivas das imagens publicitárias. Recordem-se as serigrafias com a imagem das latas de sopa Campbell, que, nos anos 60, fizeram a fama e a fortuna de Andy Warhol (1928-1987).


3 comentários:

Anónimo disse...

Mas o Manuel Pinho não necessita de comer muita papa maizena para chegar aos calcanhares do Paulo Rangel ..visto que eles são da mesma altura ( nivel) a todos os niveis.

Anónimo disse...

"A Maizena vem campo para que sejas feliz ... La,la,la neste caso para que sejam felizes...
Com jingle é mais giro !
Mas o que mais gostei na portada de hoje de "O Publico" foi o titulo: "A biblioteca de Pacheco Pereira - Um homem cercado de livros". Isto que ainda nao viram a tua...senao tinham que fazer uma Ediçao Especial.

Dulcineia

Curioso disse...

E porque nos cartazes da campanha do PSD ainda não apareceu a figura do Paulo Rangel?

Será que ainda não conseguiram fazer uma sessão fotografica com o homem?

Então deve ser por isso que o Manuela, num dos cartazes, diz que "Não desista. Somos todos precisos" e "Fale connosco 808 20 2009".

Cálculo que seja um recado para o Paulo Rangel para lhe ligar para marcar a sessão fotográfica!!!

P.S.: Ouvi isto no dia 5 na TSF em "Exame da Dona Rosete".