quarta-feira, 10 de junho de 2009

EXTREMISTA POR CONVICÇÃO

A falha é minha, admito-o. Mas só agora me dei conta que o cabeça de lista do PNR às eleições europeias era o Humberto Nuno. Nos tempos de faculdade era um moço cordial e simpático, que tinha a particularidade de falar sempre num tom de voz desajustado, como se tivesse o botão do volume avariado. Mesmo que fosse só para dizer bom-dia. Encontrei-o há uns 7 ou 8 anos. Continuava simpático e a falar altíssimo.
.
Nessa altura - reporto-me ao longínquo ano de 1982 - era de extrema-esquerda e usava uma boina à Che. Com estrelinha e tudo. Depois passou rapidamente para a extrema-direita. Deve ser uma questão de apego às laterais, como no futebol...


O PNR teve 13037 votos (0,37%). Vá lá, ficou à frente do POUS...

11 comentários:

Anónimo disse...

Eheheh!! Se fosse só este!!!

Anónimo disse...

Em Moura a menina prodígio do PCP é agora cabeça de lista do CDS.

Santiago Macias disse...

Se se refere a Sílvia Ramos recordo que isso não é propriamente uma novidade. Foi candidata também em 2005.

Anónimo disse...

Novidade não é. Era apenas um recado a quem quer demonstrar que apenas os mais "esquerdalhos" do seu tempo de Faculdade, ou não, estão hoje na direita, quando eu acho que não foram apenas esses que mudaram. Do PCP também tem saido muita gente. Outros nunca entraram, são eternos "independentes". O amigo militava onde no tempo da Faculdade?

Santiago Macias disse...

Não faço ideia de onde militava. Grupos e grupúsculos eram então mais que muitos.
Do ponto de vista pessoal nada tenho contra os independentes (sem aspas), eternos ou não. Creio que constituem um importante contributo para os os partidos políticos. Fui independente durante dezenas de anos, agora sou militante do PCP. Não dei pela diferença, do ponto de vista pessoal.

Anónimo disse...

Para quem tem excelente memória, que se recorda onde os outros militavam, não se recordar onde militava o próprio Santiago, é um tanto ou quanto, assim não sei como e tal. Faça lá um esforço vai ver que se lembra onde militava

Santiago Macias disse...

Quando disse "não faço ideia de onde militava" referia-me, bem entendido, ao Humberto Nuno.

Pela minha pessoa é claro que respondo. Que diabo, não sou assim tão esquecido...

Estive com os meus amigos do PCP desde a eleição para a Assembleia de Representantes, em 1983. A outra lista de esquerda para a AR era a D e nela participavam todos os meus amigos que estavam à esquerda do PS e que não eram do PCP. Fiz parte da Associação de Estudantes durante o 3º e 4º anos, numa lista ligada ao PCP. Em 1985 fui candidato pela APU à Assemblea Municipal de Moura. Pelo meio, ainda votei PSR (várias vezes) e fiz campanha por Maria de Lurdes Pintasilgo. Voto na CDU por sistema e convicção desde 1995.

A memória ainda é boa, felizmente. A minha independência de espírito é antiga e está sempre à esquerda. Mais qualquer coisa é só perguntar.

Anónimo disse...

LOL é que não tinha percebido o "odiozinho de estimação" pelas partidos à esquerda do PCP em especial BE do qual o PSR faz parte LOL

Santiago Macias disse...

"Odiozinho de estimação"? Essa agora. Só em relação à pesporrência, convencimento e messianismo de alguns políticos. E aí ninguém tem exclusivos.
Em relação a alguns destacados membros do Bloco a única coisa maçadora é falarem como se fossem detentores de toda a verdade do mundo.
Já agora, deixei de votar PSR depois do episódio em Dona Maria (Sintra). O factor de diferença esbateu-se aí.

Anónimo disse...

Ora ca estao eles/as nas suas "7 quintas"...
O pessoal nao tem mesmo mais nada para dizer num blogue do que "lavar roupa suja" ou tentar "Refazer o Mundo".
Devias eliminar estes chatos do teu blogue. Que falta de pachorra !!!
Ainda me da que fazer que lhes das resposta, sobretudo ao LOL. Eu acho mesmo é que ele/ela têm mesmo é falta de "DESABAFAR" !!!!

Santiago Macias disse...

Por princípio só modero mesmo as intervenções que me parecem pouco apropriadas. Mas admito que às vezes há pessoas um pouco intensas...