sábado, 20 de junho de 2009

SPORT LISBOA E BENFICA OU O CARNAVAL VENEZIANO

Momento 1
Surge um grupo de notáveis, mais-ou-menos notáveis e notáveis de quem nunca ninguém ouviu falar.
.
Momento 2
A Pátria fica a saber, pela boca de um juiz que suava abundantemente sob os holofotes das tvs, que o movimento se chamava “Benfica, vencer, vencer”.
.
Momento 3
A Pátria fica também a saber que o juiz não tinha candidato à presidência do Benfica mas que alguém haveria de aparecer. Sobretudo tendo em conta que havia notáveis, mais-ou-menos notáveis e notáveis de quem nunca ninguém ouviu falar.
.
Momento 4
José Eduardo Moniz recua antes de avançar. E o movimento fica sem candidato. Luís Filipe Vieira dá entrada no hospital com um convulsivo ataque de riso.
.
Momento 5
Lemos no "Público" que
O núcleo duro deste movimento — formado pelo antigo director-geral José Veiga, o médico João Varandas Fernandes, o ex-vice-presidente Fernando Tavares e Rui Rangel — ia reunir-se ontem à noite, mas o juiz desembargador garantiu [...] que o sentimento de todos era recuar, depois de um projecto que consideravam “vencedor” não ter avançado, por “falta de tempo”.
.
Momento 6 e final
O carnaval veneziano - com máscaras e tudo - ainda não acabou. O Público prossegue:
Rui Rangel garantiu ainda que o movimento criado nas últimas semanas “vai continuar e fiscalizará os actos da direcção”. Para hoje está marcada uma conferência de imprensa, em que será explicada a decisão de recuar e em que também serão feitas duras críticas a Luís Filipe Vieira e aos seus colaboradores. Rangel acusa mesmo o actual presidente de ter colocado “muitos obstáculos” e de “ter feito ameaças”: “Houve hóteis, que trabalham habitualmente com o Benfica, e que se recusaram a fazer a nossa conferência de imprensa. E houve situações de tentar influenciar a imprensa, com o director de comunicação do Benfica a enviar faxes e mensagens a tentar influenciar órgãos de comunicação social, para não nos darem voz”.


Coda
O director de comunicação do Benfica ameaça com processos.
Só não se percebe o que é que faz um magistrado num ambiente destes... Um caso típico e clássico de undercover?

3 comentários:

Anónimo disse...

...de facto é vergonhoso, para um clube como o Benfica o que se está a passar não basta não haver titulos, senão esta discordia toda.. acabem com estes... Srs.. Drs...de quê? da vigariçe?
Joguem mas é Bola pá...

algum clube tirando o SCP
precisa de um adepto ??
sou um tipo fixe até tenho caiscois
de quase todos os clubes

...venceri, venceri,...

alfa disse...

Vá Lá. Experimente. "Primeiro estranha-se, depois entranha-se." (F. Pessoa)
http://movimentodaspalavrasarmadas.blogspot.com/

Santiago Macias disse...

O blogue que ALFA aconselha é, de facto, muito interessante. Aviso à navegação: não tem a ver com o SLB...