quinta-feira, 6 de agosto de 2009

ARQUEOLOGIA - PARTE II

O prometido é devido. Retome-se a arqueologia política. Agora em versão maoista. Nos dias de 1976, em que o actual Presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, militava no PCTP-MRPP (Partido Comunista dos Trabalhadores Portugueses - Movimento Revolucionário do Partido do Proletariado). Apesar da verborreia ser um tanto incompreensível esperem pelo fim, que é a melhor parte.
.
A maior parte dos líderes dos "eme-erres", petit nom pelo qual os seus militantes eram conhecidos, pululam hoje pelos conselhos de administração, pelos ministérios e corredores do poder e pelos partidos de direita. Passaram directamente de Mao para o establishment. É a vida...
.

.
Site do partido:
http://www.pctpmrpp.org/

4 comentários:

oasis dossonhos disse...

Pois é...sempre desconfiei dos extremismos da linguagem e da "acção", pois os seus protagonistas tombaram sempre num certo lado,que é sempre o lado dos que procuram o (seu, deles) bem - escudando-se no percurso com vocábulos empolgantes como "revolucionário", "trabalhador", etc.
Temos de estar atentos, ao longo da vida, para fazer aquele velho exercício (que o "Diário Popular" tinha, num sentido mais lúdico) do "Descubra as Diferenças"...
Um abraço

Anónimo disse...

mrpp: movimento reorganizativo do proletariado português

Santiago Macias disse...

Foi Movimento Reorganizativo do Partido do Proletariado até ao 25 de Abril. Depois disso adoptou a designação de Movimento Revolucionário do Partido do Proletariado.

Anónimo disse...

tem razão!