sexta-feira, 7 de agosto de 2009

IL POSTINO

Não é um dos melhores filmes da História do Cinema, mas é uma história plena de emoção, de boas ideias e de poesia. E tem uma banda sonora notável e a não menos notável Maria Grazia Cucinnota. Que nesta cena tenta explicar a uma conservadora mãe o valor das palavras e das metáforas. O episódio tem laivos de comicidade e de ternura. E talvez seja verdade, quando um homem vê algo de especial numa mulher, que "quando (...) comincia a toccarti con le parole, arriva lontano anche con le mani". A velhota lá teria as suas razões.

.

O carteiro de Pablo Neruda é um filme de 1994, realizado por Michael Radford (n. 1946). Que é britânico mas parece ter, neste filme, alma mediterrânica.

4 comentários:

Amarelejando disse...

Já vi o trailer do "Cinema Paraíso" é Molto bello...

Santiago Macias disse...

Efectivamente. Um excerto desse filme virá à cena aqui no blogue dentro de uns dias.

Anónimo disse...

Ah!Obrigada pela referência ao "Il Postino", pode não ser um dos melhores filmes do cinema mas, é um dos meus preferidos. É a prova que, muitas vezes, as ideias simples, alidadas a uma certa dose de inocência, humanismo e poesia, podem ter resultados muito bons.

Deixo outra passagem do filme, entre o comovente e o cómico.

http://www.youtube.com/watch?v=CbGKKsf3_ag

Bom fim-de-semana.
B.B.

Santiago Macias disse...

"É a prova que, muitas vezes, as ideias simples, alidadas a uma certa dose de inocência, humanismo e poesia, podem ter resultados muito bons."

100% de acordo. Mas a passagem que sugere parece-me mais comovente que cómica. Muito bonita, em todo o caso.