quarta-feira, 26 de agosto de 2009

MÉDICAS ESTRANGEIRAS EM MOURA

No início da semana teve a Câmara Municipal de Moura a oportunidade de receber, no seu salão nobre, representantes da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo e duas médicas cubanas que irão prestar serviço no concelho de Moura. A Câmara Municipal apoia esta medida mediante o pagamento do alojamento das duas médicas. Uma arreliadora avaria automóvel ocorrida durante a viagem para Moura impediu a Dra. Rosa Augusta Valente de Matos Zorrinho, presidente da Administração Regional de Saúde, de estar presente naquele acto. O meu colega de vereação Rafael Rodrigues teve que se deslocar pouco depois, e por razões particulares, ao Centro de Saúde de Moura, onde se cruzou com a Dra. Rosa Zorrinho. O mínimo que podemos fazer é saudar a eficiência dos mecânicos alentejanos…
.
Em declarações prestadas a um canal de televisão, a Dra. Rosa Augusta Valente de Matos Zorrinho, presidente da Administração Regional de Saúde, referiu, como exemplos de cooperação com o Ministério da Saúde, "os municípios de Ferreira do Alentejo, Portel e Almodôvar e ahh! Sines”. Não mencionou as Câmaras Municipais (ahhhh!, comunistas) de Santiago do Cacém e de Moura.
.
Os comissários políticos em funções parecem-se cada vez mais, e a cada dia que passa, com o célebre Diácono Remédios, que ficava paralisado quando via a foice e o martelo e apenas balbuciava “os comu…, os comu…, os comu…”.

Diácono Remédios - personagem célebre do programa televisivo humorístico Herman Enciclopédia (c. 1998). Exemplo perfeito de um certo Portugal ultramontano que julgávamos desaparecido...

4 comentários:

Anónimo disse...

Digam-me uma coisa...o Estado e os seus serviços desconcentrados não têm a obrigação de tratar todos os cidadãos, e instituições da mesma forma?

Continua-se com os mesmo dogmas, o preconceito e....tudo e tudo!

Eu, que não tenho preconceitos e sou muito bem resolvido em quase todos os aspectos(e não sou comunista), amanhã vou vestir uma t-shirt que vai fazer virar muitas cabecinhas (mal) pensantes da cidade capital do sol.

Santiago Macias disse...

Não é por nada mas confesso que este comentário fez despertar a minha atenção.

Alexandre disse...

se calhar, o preconceito deve-se a comerem criancinhas ao pequeno-almoço...

Anónimo disse...

Vi o comentário da Sra. Zorrinho na tv e não achei nada de estranho. Não falar da MEG não é novidade e já faz parte do preceito governativo. Portel e Reguengos estão na moda, mais a sua torre luminosa, qual farol das simpatias políticas do governo.
Já agora... "anónimo" a t-shirt fica-te bem, mesmo não sendo de Vila Alva.