quinta-feira, 3 de setembro de 2009

ESPAÇO SHEHERAZADE - UM DESMENTIDO

Fernando Pinto, cidadão de Moura, decidiu enviar um texto para um blogue local de autores anónimos, onde fez afirmações graves e difamatórias. No fundo, tomou a iniciativa de reproduzir uma invenção que corre em certos meios de Moura e segundo a qual a autarquia teria inviabilizado um investimento privado para o Espaço Sheherazade.
.
Ante a iminência de consequências sérias viu-se na contingência de um rápido recuo e de um pedido de desculpas ao Dr. José Maria Pós-de-Mina, Presidente da Câmara Municipal de Moura. Como sei que este blogue é lido por muita gente em Moura publico aqui o texto do Fernando Pinto, sublinhando a bold as partes mais significativas:
.
Por ser verdade e por solicitação do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Moura, venho por este meio esclarecer que a Câmara Municipal de Moura (CMM), ao contrário do que se consta, não recusou a um privado a aquisição do espaço conhecido como Discoteca Sheherazade para abrir como tal por o referido espaço se encontrar na zona histórica da cidade. Tal pode ser confirmado pela acta nº 16 de dia 18/7/2007 da reunião da CMM em que se refere que sobre o assunto em apreciação, o Presidente propôs que a Câmara não exercesse o direito de preferência sobre o imóvel em causa e que admitisse a viabilidade da concessão do Alvará de Licença de Utilização do mesmo, de acordo com a pretensão do requerente, e que se procedesse a uma avaliação actual do imóvel para registo.

Por aqui, se pode concluir que a CMM não teve interferência na não conclusão do processo e que eu, induzido em erro pelo que se constava na cidade, faltei à verdade na carta por mim redigida ao Sr. Comandante da PSP de Moura e por isso aqui deixo o meu pedido de desculpas.

Em todo o caso, não quero deixar de referir que em minha opinião, a postura da CMM e em prol desta cidade, deveria ter sido a que o Partido Socialista através do Sr. Vereador João Cordovil na referida reunião tomou e que referiu que não lhe parecia coerente ser emitido uma licença, já se sabendo previamente que o Plano de Salvaguarda vai prever a demolição daquele edifício.

Divagando e sem que seja da minha competência, não posso deixar de referir que mais uma vez, penso, que maravilha seria a demolição dos edifícios no referido espaço até às muralhas do Castelo e que ali sim, poderia ser construído um bom parque de estacionamento e um bom parque de merendas. Com toda a certeza que o Centro Histórico desta Cidade agradeceria. (fim de citação)
.
Farei os possíveis por esquecer este episódio e as opiniões do Fernando, meu antigo colega da escola primária e meu amigo (embora a atitude que tomou não seja mesmo nada de amigo).

3 comentários:

Anónimo disse...

Por norma, a mentira é a arma de quem tem falta de outros argumentos. Já não é novidade. Nem apetece comentar.

B.B.

Anónimo disse...

Que grande trapalhada. Sempre vi este senhor em bares, e nunca o vi incomodado com os vizinhos junto à Claraboia, etc. Para tudo há solução, peça um subsídio à Câmara para comprar um monte isolado, pois já está habituado a receber subsídios para a sua actividade privada. A piscina coberta sempre ao seu dispôr ... naõ percebo. Realmente há cada uma ...

Anónimo disse...

...pumba, era para estar caladinho... eu tenho de nadar num
alguidar... essa piscina era para estar mais controlada por a CMM e não por os Srs das Marés Vivas...