quarta-feira, 23 de setembro de 2009

MÉDIO ORIENTE E NORTE DE ÁFRICA - DÍPTICO

Subitamente, um convite inesperado. O Joaquim Caetano, Director do Museu de Évora, lança o desafio: uma exposição de fotografia, a realizar em conjunto com Mariano Piçarra, em 2010. As fotografias do Mariano serão a cores e em grande formato, as minhas farão o contraponto: mais pequenas e a preto e branco.
.
A ideia terá sido do próprio Mariano Piçarra. No mínimo surpreendente: ele é um grande designer e um grande fotógrafo. Eu não sou designer e como fotógrafo serei, vá lá, um esforçado amador... Tanto quanto o conheço ele próprio se vai encarregar de me explicar a lógica de tudo isto.
.
Mas que a ideia de rever o Médio Oriente e o Norte de África é estimulante, lá isso é.

Cairo
Damasco

6 comentários:

Terpsicore disse...

Estas fotografias constam do seu livro "Mar do Meio" onde estas e outras fotografias revelam que o seu "amadorismo esforçado" anda a roçar a perfeição.

Desse livro, gosto especialmente de uma foto tirada talvez num bar ou numa Adega. (podia dizer que gosto da composição e da luz mas não sei se são estes os termos certos) Gosto. Simplesmente.
E bebia um copo!

Bom trabalho!

Dulcineia disse...

Jovem, boa companhia, falo varias linguas, disponibilidade imediata, limpo bem lentes e mudo melhor rolos, conheço word e excell, especialista em PAO e photoshop, sou desenrascada, sei preparar cha de menta.
LEVEM-ME CONNNVOSCO !!! JURO QUE SEREI UMA OPTIMA ASSISTENTE !

PS Nao se vao arrepender...
PS 2 Oh, so sirvo para cobaia ??? Hein !
PS 3 Tenho carta de conduçao, também.

Dulcineia disse...

Ah ! Ja me esquecia-a, também tenho licença de mergulho com garrafa de oxigéneo. Pode ser preciso para qualquer eventualidade...

Alexandre disse...

A julgar pela amostra, o esforçado amadorismo deixa a muitas milha de distância alguns soi disants profissionais.

(já agora, convém avisar a dulcineia aqui de cima que, se mergulhar com uma garrafa de oxigénio, convém não mergulhar a mais de 6 metros de profundidade, para não ter uma convulsão por hiperóxia; que use, antes, ar comprimido ;).

Dulcineia disse...

Obrigada ao Alexandre pelo conselho.

Por enquanto so mergulhei em piscina. Mas Chuuttt !!!
Nao lhes diga nada. Porque sempre dà pinta ao CV. E o que eu quero mesmo é ir com eles.

Anónimo disse...

Ando a fotografar há anos...bato mato todas as semanas e nunca tive uma "Dulcinei" só me aparecem marafões e as garrafas que querem é Machados tinto. Por isso se não tens marafão pra ir eu posso ocupar essa grande falha...já agora també limpo lentes,mexo no photoshop,mando àgua quente pra cima dumas ervas,tenho carta de condução e bebo uns canecos só não posso prometer que não te vais arrepender.:):):)