segunda-feira, 28 de setembro de 2009

SÓ NÓS DOIS É QUE SABEMOS...

Foi quase comovente a declaração de amor político que o patrão dos patrões, Francisco Van Zeller (com um nome destes, desconfio que não tem raízes no proletariado...) hoje dedicou a Vieira da Silva, ministro socialista do Trabalho. Ainda que não deixe de ser curioso ver como os orgãos de comunicação social, livres e democráticos (cof! cof!), limaram com cuidado a parte mais descaradamente entusiástica das declarações. Quem não ouviu os noticiários da Antena Um de hoje não sabe o que perdeu. Nada de novo, porém. Em Julho de 2008 Van Zeller tinha declarado ao Jornal de Negócios que "Vieira da Silva fez melhor do que um governo de direita". E quem somos nós para duvidar?
.


.
Para quem não conheça. Este senhor aqui em baixo é o ministro socialista de quem os patrões gostam. Já os trabalhadores...
.

4 comentários:

AM disse...

Por isso e não só,o nome do PS é um embuste. Deveria mudar de nome para PDS (Partido da Direita Socrática)

Anónimo disse...

Mais um Ministro candidato a nome de rua. E eu que pensava que os nomes de rua eram dados com alguma justiça.
Francisco Van Zeller também se mostrou muito preocupado com coligações do PS à esquerda. Vá-se lá saber porquê...

B.B.

Anónimo disse...

Com aquele apelido, Van Zeller não só não é filho do proletariado como a sua família tem o seu nome bem gravado na memória dos portugueses.

Grandes proprietários no baixo Ribatejo, sobretudo no concelho de Vila Franca de Xira, foram os seus familiares que dominaram as "forças vivas" da região durante a ditadura. Um dos seus ilustres representantes esteve na primeira linha da brutal repressão à greve de 1944, altura em que era presidente da Câmara de Vila Franca.

Os acontecimentos e a figura estão bem sugeridos no "Até amanhã camaradas" de Manuel Tiago.

Boa peça este Francisco Van Zeller, pois.

Anónimo disse...

Caro Santiago o Dr Alvaro Cunhal tinha raizes no Proletariado? E o Aboim Inglês? no entanto eram PCP.