quarta-feira, 7 de outubro de 2009

VINHOS DA AMARELEJA

O blogue amarelejando deu destaque a duas importantes iniciativas: o lançamento de páginas web dos vinhos Courela dos Aleixos e Courela Nova (é só clicar nos nomes para uns momentos bem passados).
.
Ao longo destes anos, e designadamente através do acompanhamento à organização da Feira da Vinha e do Vinho, pude aprender e/ou confirmar algumas coisas sobre a Amareleja:
.
1. Os amarelejenses têm espírito de iniciativa;
2. Os amarelejenses são orgulhosos (têm orgulho na sua terra e têm um marcado espírito de independência);
3. Os amarelejenses são tendencialmente individualistas e gostam de mostrar aquilo que de que são capazes (o que faz com que aparecem em número elevado em iniciativas como a Feira da Vinha e do Vinho);
4. Os amarelejenses produzem vinhos de grande qualidade;
5. Os amarelejenses gostam de estar na linha da frente (o que faz com que adiram às mais modernas tecnologias).
.
Depois disto, só me falta - espero consegui-lo no próximom mandato - contrariar aquela ideia feita segundo a qual na Amareleja não é possível fazer uma associação de produtores.
O desafio foi lançado na última Feira da Vinha e do Vinho. É dossiê a retomar em breve e resume-se na seguinte ideia chave: uma associação vitivinícola sedeada na Amareleja defenderia melhor os produtores da freguesia e os do concelho.
.
À vossa!

2 comentários:

Anónimo disse...

Bons vinhos, boa comidinha, boas energias e sobretudo boas pessoas.

Há .... e mulheres muito boas

Anónimo disse...

...Courela Nova não conheço, o Courela dos Aleixos, esse já conheço,tenho na minha garrafeira,
e já provei e vendi umas quantas garrafitas, tem uma boa apresentação, uma garrafa elegante... parabens ao produtor e ao enologo.

O Liberato