quinta-feira, 22 de outubro de 2009

ZONA INDUSTRIAL DA AMARELEJA: PROJECTO EM MARCHA

Depois de um longo, e (pelo menos para mim) algo tormentoso processo, foi finalmente enviado para o Diário da República o aviso do concurso para a execução do projecto da Zona Industrial da Amareleja (UP 4).
.
O anúncio que aqui é feito tem tanto a ver com empenhamento que sempre tivémos neste processo como com a época de transição - entre mandatos - que vivemos. Foi um processo longo, que passou por uma alteração ao Plano Director Municipal e que inclui a elaboração de um estudo prévio feito internamente. Já no mandato 2005-2009 optou-se pela abertura de um concurso, tendo em vista a contratação externa do projecto. As bases de trabalho estão definidas no caderno de encargos que foi elaborado e que vai servir de ponto de partida a todo este processo. O nosso empenhamento no projecto continua a ser, como sempre (nesta como em tantas outras iniciativas no concelho de Moura) total. Em suma, não queiram vir agora outros reclamar méritos, que não tiveram, no arranque do processo. O seu a seu dono.
.

Vista aérea parcial da vila de Amareleja in http://fotos.sapo.pt/Ju3WbI9nccL48ZZf3sjr (infelizmente sem indicação de autor)

8 comentários:

Anónimo disse...

O seu a seu dono, claro que sim a zona industrial ás industrias, só que com mt pena minha onde andam as industrias???e valerá a pena apostar ou seja gastar o que não se tem para se perder tudo? investir agora é seguro? Nem a Autarquia pensa em baixar os impostos autarquicos e anda tudo feliz a dar parabens...o seu a seu dono...

Anónimo disse...

É uma bonita fotografia de uma parte da grande terra que é Amareleja. Desejo que tal projecto sirva bem este povo.

Anónimo disse...

O que quer dizer o "e (pelo menos para mim)"?

anamarafada disse...

Será que o pato do jardim voltou???
http://nospormoura.blogs.sapo.pt/

Sérgio Lourinho disse...

Se fazem, é porque fazem, se não fazem,é porque não fazem...
Somos tão dificeis!!!

Santiago Macias disse...

Somos, de facto, difíceis, Sérgio. Por mais que se tente fazer, há sempre alguém que... Mas a ZI da Amareleja é, agora, um processo sem retrocesso.
O lançamento do concurso teve percalços, daí o uso da expressão "tormentoso".
Sobre blogues de gente frustrada não faço comentários...

Curioso disse...

Já fui visitar o Nós Por Moura.

Vale a pena. Gostei!

Anónimo disse...

podem ser que tenham mais sorte do que nós em Santo Amador com a zona Industrial. 12 anos a espera e nada...