segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

JORNALISMO ALENTEJANO

"Manuel e Aurora Guerreiro são dali perto, de Corte do Pinto, mas só ontem arranjaram um tempinho para espreitarem o bailado furioso das águas." Onde vem esta afirmação? No Público. O que tem de invulgar? É que o ali perto refere-se à distância entre a barragem de Alqueva e a Corte do Pinto. Qual a distância real? Uns 75 km. bem contados. Ou, como dizemos no Alentejo, "é logo ali".
.

A imagem, arranjada na net, refere-se a um Prémio de Atletismo na Corte do Pinto. Os moços estão com ar de quem vai começar a correr. Mas não deverão, em princípio, ir até à Barragem de Alqueva, apesar desta ser perto.

5 comentários:

Curioso disse...

A distância é relativa: um colega meu levou 1H40m (uma hora e quarenta minutos!) a fazer pouco mais de 15 km, hoje de manhã!

15 km é perto? Acho que sim!

Esse pessoal de Corte de Pinto levaram mais ou menos que 1H40m a percorrer os 75 km? Provavelmente levaram menos tempo.

Conclusão: dois locais que distam 75 km entre si podem considerar-se perto um do outro!

Dulcineia disse...

Adorei este post ! (mas és mauzinho...)
A foto é girissima !

Dulcineia disse...

Qualquer semelhança entre este cliché e a partida da Maratona de Nova Iorque é pura coincidência.

Anónimo disse...

Finalmente alguém põe aquela juventude a fazer desporto. Levaram tempo mas chegaram.Mas só chegaram por que partiram..

Anónimo disse...

Isso das distâncias é de facto muito relativo, senão vejamos. Em Moura quem sai da latoa na direcção de Pias encontra uma placa que diz "Serpa 28 Km", seguindo caminho em frente ao cemitério encontramos outra que diz "Serpa 29 KM". As placas distam uma da outra cerca de 300 metros quer dizer que por cada 300 metros percorridos na direcção de Serpa esta se afasta um quilometro. É caso para dizer Serpa concelho em movimento.