sábado, 9 de janeiro de 2010

SEXPRESSIONS

Ainda hesitei. O tema tem sido glosado na imprensa. A socialite Clara Pinto Correia, ultimamente desaparecida da ribalta, resolveu fazer um come back triunfal. Como? Simples. Posou para o seu companheiro, que é fotógrafo, tendo orgasmos. Sem grandes comentários (para quê?), transcrevo o texto do semanário Sol on-line:
.
Expressões de prazer de Clara Pinto Correia em exposição
É um exercício íntimo aquele que é exposto a partir desta sexta-feira e até 7 de Fevereiro no Centro Cultural de Cascais: imagens do rosto feminino durante o orgasmo. Clara Pinto Correia deu o corpo ao manifesto do fotógrafo Pedro Palma
São 10 fotografias da bióloga e escritora Clara Pinto Correia em momentos de prazer íntimo, registados pelo marido Pedro Palma, e acompanhados de textos da autora sobre amor e sexo. Sexpressions, ou expressões do sexo, vai estar em exposição no Centro Cultural de Cascais até 7 de Fevereiro.
«O projecto não poderia ser com uma mulher qualquer, contratada para o efeito», explica o fotógrafo. «Tinha que ser com a mulher que se ama para que o resultado final pudesse ser credível, verdadeiro», acrescenta.
O resultado são imagens de «expressões de ternura, amor, prazer e prazer extremo: o orgasmo», registada através de «três máquinas digitais, montadas em sincronia quase perfeita», capazes de capturar «três imagens por segundo, com a nitidez impossível a uma câmara de filmar».
«De aproximadamente 6.000 registos, foram seleccionadas dez fotografias... um trabalho exaustivo com vários dias sem dormir», conta Pedro Palma.
«Teremos ido longe de mais, ou a lado nenhum? O que se passa na mente humana, durante o acto sexual, que nos transforma, transfigura, que nos faz ser o que não somos fora deste palco específico onde mais ninguém nos vê? Quem, ou o que somos enquanto fazemos amor?», pergunta o fotógrafo.
São questões para tentar responder com estas imagens." (fim de citação)
.
Não creio que sejam, de facto, necessários grandes comentários, tal a dimensão do ridículo. Em todo o caso: 6.000 fotografias??? Em vários dias??? Fica uma pessoa a fazer contas de cabeça: qual o ratio orgasmo/foto e vice-versa?
.
Se forem ao google e escreverem sexpressions aparece esta imagem. É uma iniciativa da Universidade do Colorado - "Sexpressions is a talent showcase celebrating positive expressions of female sexuality" - e espero que não haja aqui o fumo de um qualquer plágio... Em todo o caso, não me parece que a fotografia seja a de Clara Pinto Correia tendo um orgasmo. Mas, claro está, é coisa que não posso garantir...

6 comentários:

Alexandre disse...

http://dn.sapo.pt/galerias/fotos/?content_id=1465082&seccao=Portugal

O filme Amélie Poulain já o fez, e muito melhor.

anamarafada disse...

Hummm! Cá para mim ela fingiu! ;)

Santiago Macias disse...

Hummm... Você lá sabe...

Anónimo disse...

Eu acho é que a CPC esta é com falta do que a gente sabe... e se o Pedro em vez da fotografar tratasse mas é da mulher ?

Anónimo disse...

Como já foi acusada de plágio, deve ter voltado a cometer o mesmo erro... Possivelmente esses orgasmos não devem ser dela...

francisco perfeito caetano disse...

Claro que os orgasmos são plagio e o fotografo sendo marido a fotografar os orgasmos da mulher e não tendo nada a ver com os ditos ... fica (ele) muito mal na fotografia.
modernices
subscrevo: Amelie Poulin fez muito melhor