sábado, 16 de janeiro de 2010

VAMOS A LA PLAYA, CALIENTA EL SOL!

Pois, todos criticaram e quase crucificaram o ministro Mário Lino e afinal o homem tinha, pelo menos, semi-razão. Quando o ministro falava no deserto da margem sul estava quase certo. Na parte que se refere à areia, pelo menos. É que o seu sucessor na pasta das Obras Públicas, António Mendonça, veio agora dizer que "Lisboa e toda a zona em redor será, provavelmente, a praia de Madrid."
.
São assim os horizontes da Pátria. Fazem lembrar uma cena do filme Malteses, Burgueses e às Vezes..., de Artur Semedo. O protagonista repreende um arrumador de carros invocando o país de marinheiros que somos e nosso passado de glória, num discurso empolgado. Remata a prédica prometendo-lhe uma ocupação mais condigna. Cena seguinte: o arrumador de carros está a guardar barcos na doca de Pedrouços...
.
Nos tempos em que António Mendonça foi do PCP não era de esperar que ouvisse esta música conformista e decadente. Aqui lhe/vos deixo o inesquecível grupo Los Payos e o não menos inesquecível sucesso María Isabel, que a minha prima Maria me cantava nas férias em Paymogo. São palavras de inspiração e, já agora, de convite, para quem vive em Madrid e arredores. Bute curtir prá Costa da Caparica!
.

3 comentários:

Anónimo disse...

pois parece que o tgv vai ser uma boa alternativa ao low cost. Fica provado que para defender "quelque chose" qualquer argumento serve.
enfim "Portugal está a morrer"

Dulcineia disse...

Também ja precisava de ir "a la playa" porque aqui nao ha sol que "caliente" !

Belas recordaçoes da infância. E entao os discos do "Fundador" ? Esta como nunca...esta como nunca...Fundador !

A Costa da Caparica nao sei, mas Peniche esta tomada de assalto pelos "nuestros hermanos".

Lucrecia disse...

Cansamos de cantar a versão em português:
"Pegue a esteira.
E seu chapéu,
Vamos para a praia
Que o sol já vem.."
Essa é uma daquelas músicas que fica martelando na cabeça e sem querer, cantarolamos.É horrivel.