quinta-feira, 11 de março de 2010

CAVACO SILVA EM MOURA

É já amanhã que o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, dá início à quarta jornada do Roteiro para a Juventude. Ponto de partida? A cidade de Moura. Local? A empresa municipal LÓGICA. Porquê Moura e porquê a LÓGICA?
.
Por causa do trabalho em torno das energias renováveis. Por causa da energia fotovoltaica. Por causa da central da Amareleja. Por causa da fábrica de painéis. Por causa do Fundo Social que o projecto da energia fotovoltaica criou. Por causa do laboratório de investigação que esse projecto financiou e que está agora a começar a dar importantes passos. Porque estão a começar a ser aprofundados os contactos com um projecto internacional de prestígio no domínio da astronomia - o SQUARE KILOMETRE ARRAY - e que se liga às componentes anteriores.
.
O caminho faz-se caminhando. Os aspectos à Investigação e ao Desenvolvimento estão intimamente ligados e daí a importância do projecto da empresa municipal LÓGICA (em cujo capital social estão entidades como o Instituto Superior Técnico, o Instituto Superior de Engenharia de Lisboa e o Instituto Politécnico de Beja). A cada passo que se dá avança-se mais um pouco, construindo-se o futuro em cada momento. Moura tem, por isso, motivos para encarar o aprofundamento destes projectos com confiança, e apesar do trabalho intenso que os mesmos implicarão.
.
É por razões desta índole que me sinto feliz por, e a despeito de todas as dificuldades e contrariedades, continuar na Câmara Municipal de Moura.
.
.

Sobre o projecto SKA veja-se: http://www.skatelescope.org/

.

Sobre outros aspectos da visita do Presidente da República farei um texto no próximo sábado.

8 comentários:

rafael rodrigues disse...

Completamente de acordo, camarada. Não te esqueças do laço.

Santiago Macias disse...

Não esqueceremos!

Anónimo disse...

;O) vale a pena!
Gostei do "não esqueceremos"...por vários motivos, mas sorri principalmente por imaginar a quantidade de mãos necessárias para colocar o raio do laço (só dás trabalho´à Isabel rsrsr)..e vê lá se não te enganas na gaveta!
CVI

Jorge Liberato disse...

assim é que é, fica a saber que aqui em Moura há pessoas competentes.

Dulcineia disse...

Viva a Sun Valley 2 ! Viva !

Gosto imenso porque os politicos agora aproveitam todos para vir "recargar energias" a Moura.

Anónimo disse...

Belo Titulo(Cavaco Silva vem a Moura)
Existem formas,palvras que devem ser utilizadas de forma diferenciada de acordo com as pessoas ou entidades a que nos queremos referir ou nos referimos,e quando escrevemos devemos fazê-lo da mesma forma que fariamos se estivessemos perante essas pessoas ou entidades.
Parece confuso mas não é.
Percebeu Sr. Vereador.

Não leve a mal o reparo.

Mas o meu filho que ainda não lê bem ao ver o titulo, perguntou-me:
Quem é o gajo?

Santiago Macias disse...

Não levo nada a mal o seu comentário. "Cavaco Silva em Moura" é factual e segue a norma de muitos orgãos de informação. Tornou-se pouco usual, em termos de comunicação, referir o Presidente da República por "Sua Excelência o Presidente da República" ou expressão semelhante. Se me conhece minimamente sabe, decerto, que gosto de coisas directas e práticas.

Curioso disse...

Então se o gajo lá da Madeiro o trata por Sr. Silva, acho que por cá, no minimo, se exigia o Sr. antes do nome.