sexta-feira, 12 de março de 2010

UMA MENSAGEM SOBRE COSTA MARTINS

Embora tenha publicado o comentário que o Eng. José B. Costa Martins, filho do falecido capitão de Abril, me remeteu entendo dever, pelos factos relatados, dar-lhe maior destaque. Segue o texto na íntegra:

Caro Santiago Macias,

Agradeço a publicação de todos os comentários, mesmo aqueles que continuam a mostrar a mentira e a calúnia que ainda pairam sobre a figura do meu pai. Afinal, acaba por ser o reverso da medalha da liberdade ganha. É apenas lamentável que nos continuemos a cruzar com pessoas mentirosas e ofensivas, não só da honra de quem sempre quis o melhor para o País, como do respeito às mais altas instâncias judiciárias como o sr. Vitor Elias. Apenas para esclarecimento, e porque os factos existem e estão documentados tem-se:

1. Foi o próprio (!) Costa Martins que solicitou inquérito às verbas do "Dia do Salário" o qual, após muito esforço do meu pai, foi elaborado no início dos anos 80 pelo Ministério do Trabalho no qual consta não só a inexistência de qualquer irregularidade como elogia a forma rigorosa como todas as verbas foram geridas.

2. Quanto à reintegração na Força Aérea, foi um processo movido pelo meu pai à própria Força Aérea, do qual resultou de decisão do Supremo Tribunal Administrativo, em linha com as decisões judicias anteriores. Desse processo apenas foram pagos os salários em atraso e não qualquer indemnização por danos morais e patrimoniais.

De qualquer das formas obrigado pela sua intervenção em que faz juz ao Homem que o meu pai foi e é.

José B. Costa Martins

2 comentários:

Anónimo disse...

Pedindo desde já desculpa pela manutenção do anonimato, apenas para dizer que gostaria de ver mais publicitada a reposição do bom nome e dignidade de Costa Martins, quanto mais não fosse porque a elas tinha e tem direito inalienável que ajudou a conquistar.

Cumprimento respeitosamente o Engº Costa Martins, por si e pela dignidade e o orgulho filial que manifesta.

Curioso disse...

Ah pois, mas este de informação não passa ao público! É pena!