terça-feira, 20 de abril de 2010

FEIRA DO LIVRO I - O PECADO MORA AO LADO

Aproveitando a abertura da Feira do Livro em Moura, que amanhã tem início, aqui vos deixo dois posts que têm a ver com livros. A começar com uma historieta verdadeira:
.
Aconteceu em Ravenna, na Primavera de 1992. Tinha sido convidado para participar num encontro sobre arte paleocristã, o que fiz com especial prazer, embora me tenha endividado junto da família para poder pagar o bilhete de avião (outros tempos, que hoje, felizmente, as coisas já não são assim...). A páginas tantas, e como uma das sessões se eternizasse, resolvi ir à feira do livro, onde gastei largos minutos em volta dos livros de fotografia.
.
No regresso encontrei um distinto professor universitário, e antigo padre, que me perguntou:
- Foi à feira do livro, Dr. Macias?
- Fui.
- Havia alguma coisa de interesse de arte paleocristã?
Respondi (juro que sem malícia nem provocação):
- Não reparei. Mas há uma secção de fotografia erótica antiga muito interessante.
A conversa ficou por ali. É por estas e por outras que o meu pai me diz com frequência "nunca irás longe". Fiquei meio arrependido, mas já era tarde.
.
No dia seguinte, cruzei-me com o distinto professor universitário, e antigo padre, que me deu uma cotovelada cúmplice, dizendo "há lá uns livrinhos desses, sim senhor!". Prosseguiu o seu caminho, deixando-me surpreendido e sem ser capaz de articular palavra.
.

4 comentários:

Anónimo disse...

... em 8 de Março o blog Nós Por Moura fez uma tentativa de concorrência com o blog mais vadalhoco e sevandija de Moura que dá pelo nome de Silva Nobre publicando uma imagem de nudez, não frontal, mas horizontal.
Hoje, neste blog, deparo-me com um post também com uma imagem a tentar copiar a linha gráfica depravada do tal blog ... não havia necessidade de tentar captar mais leitores através de imagens, enfim ...
... acho que vou à Feira do Livro ver se "há lá uns livrinhos desses".

tss tsss
LT

Santiago Macias disse...

Boa tarde

Conheço os blogues que refere. Não tenho comentários a fazer. Quanto à imagem escolhida tem a ver com os livros que estavam à venda em Ravenna. Comprei um cujo titulo era algo como "Fotos licensiosas da Belle Époque".

Dulcineia disse...

"Sapateiro de Queluz"...

Dulcineia disse...

So mais uma coisinha...Esta era a avo da Marilyn Monroe ?