terça-feira, 27 de abril de 2010

MUSEU DE PORTIMÃO

Um troféu desenhado por Joan Miró já tem que se lhe diga. Que esse troféu seja entregue por causa de um prémio do Conselho da Europa ganha mais significado. E mais ainda quando estamos a falar do Prémio de Museu Europeu de 2010, atribuído ao Museu de Portimão.
.
"A extensão e qualidade do programa educativo do Museu em benefício da comunidade" foram razões para a atribuição do prestigiado galardão. Por detrás destas austeras palavras estão muitos anos de investimentos num trabalho que só ganha visibilidade ao fim de muito tempo. Nem todos têm a perseverança. Nem todos os autarcas esperam por resultados no longo prazo.
.
O Museu de Portimão é um trabalho de grande qualidade, conforme já pude, com prazer, constatar no local. A exposição é clara e didáctica, faz uso das novas tecnologias sem exibicionismo, explica o que precisamos saber com rigor e eficácia. E tem aqueles fantásticos manequins à George Segal... Nas notícias tem-se falado sempre na instituição. Mas há um museólogo por detrás daquele projecto. Chama-se José Gameiro.
.
.
Encontrar a página web do Museu de Portimão não é fácil. Aqui vai o endereço:
http://www.cm-portimao.pt/portal_autarquico/portimao/v_pt-PT/menu_municipe/servicos_municipais/museu_municipal/

3 comentários:

Dulcineia disse...

Obrigada. Ora aqui esta um programa cultural para este verao aquando da nossa passagem pela D. Aliete. E a ver se é desta que aproveito e vou jantar à Mexilhoeira Grande.

Miguel Serra disse...

E aproveitando a ida ao Museu de Portimão, não se deve perder a hipótese de visitar, nas proximidades, o magnifico conjunto arqueológico de Alcalar ou a Villa Romana da Abicada. Afinal o Algarve é muito mais que sol e praia...

Dulcineia disse...

OK Miguel Serra, esta também anotado.