quinta-feira, 1 de abril de 2010

NA BAÍA DE CASCAIS

É amanhã inaugurada no Centro Cultural de Cascais a exposição Mértola - o último porto do Mediterrâneo. A exposição estará patente até 9 de Maio e inclui, na véspera do encerramento, uma conferência sobre o tema.
.
Escrevi e coordenei esta exposição para o Campo Arqueológico de Mértola entre 2005 e 2006. Mértola - o último porto do Mediterrâneo foi o resultado de um prolongado trabalho de investigação que realizei enquanto técnico da Câmara de Mértola.
.
O projecto teve o suporte financeiro da CCDRA, da Câmara Municipal de Mértola, da Fundação Millenniumbcp e do Governo Civil de Beja.
.
A exposição esteve até agora patente em Lisboa (Castelo de S. Jorge e Fundação Millenniumbcp), em Évora, em Alcobaça, em Silves e em Mértola. Chegou agora a vez de Cascais, onde poderá ser visitada no magnífico Centro Cultural daquela vila. Não perdi ainda a esperança de a poder apresentar noutros locais, em especial no Alentejo e no Algarve.
.
Ver:
.

13 comentários:

Dulcineia disse...

Que girô, devem ir imensas Tias, nao acha...?

Dulcineia disse...

A proposito, o que é feito dos "Delfins" ?

Santiago Macias disse...

Deram o último concerto no final de 2009.
Foi por causa deles que dei aquele título ao texto do blogue.
Sempre gostei dos Delfins, como sabes. No início da carreira deles a "Esquerda" gostava imenso de bater naquele estilo musical. Na Associação de Letras ficava isolado, como único fã do grupo, e de outros como os Heróis do Mar.

Curioso disse...

Caro Santiago, terei o prazer de o ver por estas bandas neste fim-de-semana?

Pago uma cerveja!

Santiago Macias disse...

Pela Baía de Cascais, não. Em Santo Aleixo, sim.

Santiago Macias disse...

E aceito, claro. Com todo o prazer.

Alexandre disse...

a ver se a vou ver, hoje.

Dulcineia disse...

E o que sera feito do meu amigo Heroi do Mar ?
Herois do Mar, Delfins, Madre de Deus tudo obra da mesma eminência parda.

Curioso disse...

Infelizmente este ano irei passar a Páscoa pela terra das tias.

E, já agora, caro Santiago, uma pergunta que não tem nada a ver com este assunto (bem, tem a ver com a cerveja): conhece algum sitio pelas bandas da capital onde se coma bom caracol e/ou caracol?

P.S.: E não me aconselhe O Menino Júlio dos Caracóis.

Dulcineia disse...

Caro Alexandre,
Entao sempre foi ? Espero que sim...aproveite porque é quase a "Montanha que vai a Maomé..."
Eu ja a sei (quase) de cor e salteada : Lisboa - Castelo de Sao Jorge (Fevereiro de 2006) e Silves (Agosto de 2008).

Agora so estou à espera que venha ao Institut du Monde Arabe em Paris.
Juro-lhe que o nosso Ibn Battûta (nao acha que este pseudonimo lhe fica bem ?) nao me paga...mas temos que ser uns para os outros.

Dulcineia disse...

Caro Curioso,
Os meus "Caracois" preferidos sao os da Versalhes...mas com cerveja se calhar sao intragavéis : (
Experimente com um chazinho ; )

Santiago Macias disse...

Amigo AMC
Não conheço nenhum sítio. Em tempos havia alguns na Amadora, no Bairro Janeiro e na Falagueira.

Curioso disse...

Mas, Santiago, alguns sitios conheço eu! Talvez mais que alguns. Sempre que me aconselham caracóis dos bons eu vou logo lá. Já corri S. João da Talha, Bobadela, Olivais Sul, Olivais Norte, Chelas, Amadora, Brandoa, Moscavide, Sacavém, Encarnação, Ajuda, Abóboda, Outeiro de Polima, Sassoeiros, Cascais, Oeiras... Eu sei lá. Mas até agora não descobri nada comparado com o que se come em Moura. Os únicos que se aproximam serão os que eu pessoalmente faço (modéstia àparte)!

Isso e as imperiais... Pela capital ainda não aprenderam a tirar imperiais! Mas essas eu não tiro, porque ainda não consegui uma máquina de imperial de borla para ter cá em casa!!!!

Abraços Pascoais, caro Santiago!