quinta-feira, 15 de abril de 2010

UMA CAMPANHA ALEGRE

Alegre não avança logo mas avança depois. Entretanto almoça com Sócrates. Mais tarde lancha e depois janta. Com Sócrates e com apoiantes. O PS apoia mas depois não apoia. Ou só apoia mas depois de Alegre formalizar. Uns avançam, outros recuam. Três passos para a direita, dois para a esquerda. Em ritmo de valsa, de tango e de cha-cha-cha. Isto dura há meses. E repete um dos tiques maiores da política à portuguesa: aquela mania que temos de levarmos um tempo infinito em minuetos e floreados, muito interessantes para os do milieu, incompreensíveis para uma larga maioria.
.
Votarei, em princípio, no candidato do meu partido, o PCP (um candidato como o de 2001 leva-me em linha recta ao voto nulo). Mas esta novela Alegre não deixa de me divertir. Até porque se torna cada vez mais claro que a questão não é saber se Cavaco vai ganhar, mas por quantos vai ganhar.
.

10 comentários:

Dulcineia disse...

Haja ALEGRIA(s) ; ))

http://www.youtube.com/watch?v=xxfwm9N1L_4

Sendo os passos muito importantes em qualquer tipo de baile é preciso nunca esquecer a importância dos "floreados" das maos.

Tiriti tran tran
Tiriti tran tran...

Adios guapo !

Anónimo disse...

"Votarei, em princípio, no candidato do meu partido, o PCP (um candidato como o de 2001 leva-me em linha recta ao voto nulo)."

Duas ideias-chave que posso tirar da sua frase, a primeira é que não vota no candidato do seu partido se for o Sr. Jerónimo de Sousa. A segunda é relativa à sua acção. Penso que o correcto não seria um "voto nulo", mas um "voto em branco". A não ser que quisesse tornar o seu voto nulo, fazendo o "X" em todos os candidatos ou fazendo "X" foram dos locais considerados para o efeito.

É correcto o meu raciocínio?

eine Katze zwischen zwei Flüssen

Fernando Pinto disse...

Nulo?
Não. Já o tenho feito por algumas vezes mas em branco.
Na minha opinião, o voto em branco revela que o eleitor não se enquadra nas propostas que lhe são apresentadas. O voto nulo revela ... (não posso dizer porque tu não gostas e não és esse tipo de pessoa).
Um abraço.

francisco perfeito caetano disse...

não teremos,infelizmente,de votar na segunda volta neste poeta não maior mas bem acima da média de bons poetas da nossa terra.votarei sempre no candidato do povo vermelho e nos outros só em quem eu quiser.se houvesse 2ª volta, apesar dos pesares, não desdenharia votar em m.a.mas não vai ser necessário. cavaco interessa mais ao"eng."s.e ao p.s. que m.a. quanto ao povo vermelho o que devemos é continuar com o trabalho nos campos, na rua, nos sindicatos e nas autarquias, facilitando(melhorando) a vida das pessoas a quem servimos. não é remoque quanto ao trânsito.o resto são eleições(presidenciais) de menor importância.

Santiago Macias disse...

Duas breves notas:
Votarei Jerónimo de Sousa, se for ele o candidato. Onde está a contradição com o que afirmei?

O que é que o voto nulo revela, Fernando?

JR disse...

O candidato do PCP em 2001 foi o António Abreu. E não desistiu...

O importante agora é afirmar uma candidatura que promova a ruptura com a política de direita e nenhum dos candidatos já conhecidos o faz (estão muito longe disso)

Fernando Pinto disse...

Em minha opinião, o voto nulo pode dizer muitas coisas tais como:
- A falta de conhecimento de como se deve utilizar um boletim de voto (recordo que já vi boletins de voto assinados)
-A incapacidade de muitos eleitores
-A falta de respeito para com um acto nobre
A falta de respeito para com um dever...

Anónimo disse...

esta onda de reposições militaristas , onde encaixa que nem uma luva o generalato a jaime neves,são fruta destes tempos "de final de monarquia".tempos que em tudo parecem os vividos entre o "ultimato" e a República. a história não se repete mas movimenta-se em ciclos por vezes muito idênticos.é interesante fazer o paralelo ente os partidos rotativistas desta época(finais do sec.XIX) e os de agora.até a dívida ao estrangeiro e o puxar de orelhas dos detentores do empréstimo se assemelham.virá uma nova república? estaremos nós e o Partido preparados? quanto ao assunto do princípio estranho que não se fale de costa gomes. os rapazes maçónicos do mfa estão a dormir o a hibernar?estátuas a spínola de monóculo e vergasta para chicotear cavalos! mas esta gente está doida?cavalos! com sua licença

o velho carlista

Santiago Macias disse...

Não estamos nada de acordo, Fernando. E nem sequer é preciso ir buscar a velha frase "anula o teu voto com uma frase revolucionária". Um voto nulo pode, entre outras coisas, exprimir um desacordo.

Fernando Pinto disse...

Ok Santiago. Naturalmente respeito a tua ideia.Em todo o caso temos que concluir que a generalidade das pessoas (em meu entender mal) exprimem o seu desacordo ao não irem votar. Sem duvidas que por estarem tão "fartas dos políticos" exprimem-se em nem irem votar e o mais grave, è que ganham sempre. Estes, são aqueles que em minha opinião, por não cumprir com o seu direito e dever, nem deveriam poder depois manifestar as suas opiniões.
Para mim continuo a pensar que o voto em branco revela um desacordo e o nulo uma anarquia, uma falta de respeito para com a maneira de pensar dos outros. O nulo, pode dizer falta de informação ou mais grave, como não pensam como eu, tomem lá.