sexta-feira, 28 de maio de 2010

É AMANHÃ!

É já amanhã.
.
Lá estarei, com muitos camaradas e amigos, desfilando entre o Marquês e o Rossio. As medidas de austeridade propostas pelo governo são mais do mesmo. São, antes de mais, uma profunda injustiça. Quem paga a crise? Os trabalhadores. Quem é castigado com mais impostos? A classe média. Um especialista em economia já previa que "isto" iria durar 27 anos... NO MÍNIMO, acrescentarão os especuladores e os do FMI.
.
Não deixa de ser uma cena de humor negro aquela dos ex-ministros das finanças irem falar com o Presidente da República dizer não sei o que sobre o estado a que chegámos. Fala dos ex-ministros das finanças de Portugal. Que, aparentemente, não tiveram nada a ver com isto...
.
É hora de protestar. Todos ao Marquês!
.

2 comentários:

Anónimo disse...

Cavaco Silva, que andou a devorar Milton Friedman e todos os canónicos do ultra-liberalismo, pactuou/foi protagonista da destruição das pescas juntamente com os ministros que agora recebeu. Todos muito preocupados e o presidente a dizer que "Portugal tem que se virar para o mar, tem que retomar a sua vocação marítima". Agora??? Olhe que até o Fukuyama já tem dúvidas sobre o fim da história...Não há paciência. Que a manif de amanhã sirva pelo menos para tirar o sono a essa gente.
JCL

Teresa Sindicato disse...

Boa!