sábado, 26 de junho de 2010

SANTO AMADOR - UP 1

Foi ontem à noite. Eram exatamente 22.52. A Assembleia Municipal de Moura aprovou, por unanimidade, o Plano de Pormenor da Unidade de Planeamento 1 de Santo Amador. É o derradeiro passo antes da publicação do documento no Diário da República. O valor de execução desta UP ronda os 2,5 milhões de euros.
.
A conclusão de planos de pormenor tem sido um dos domínios a que se tem dedicado maior atenção. Porque é necessário concluir o que se inicia. Porque, pessoalmente, detesto ver processos inacabados ou que, como por vezes acontece, se arrastam.
.
A história da UP 1 de Santo Amador será publicada no livro que tenho em preparação sobre a minha experiência enquanto vereador da Câmara de Moura. Os dez nutridos cadernos de apontamentos que já somei (o undécimo vai a meio) serão um precioso auxiliar para A minha aventura na República Autárquica.
.

5 comentários:

Anónimo disse...

12 anos depois, eis que surge. Antes de mais, vou ter muito prazer em ler a sua estória, mas gostava de fazer uma proposta, agora com o espaço pronto para albergar as várias valências, que haja uma aposta clara na construção das infraestruturas e se promova externamente a zona de actividades económicas.

Anónimo disse...

Afinal já começaram a vedar o terreno da UP1. Se estão a iniciar a vedação, é porque as obras irão começar brevemente. Ou será que é por outro motivo?

Aldeano

Anónimo disse...

Já não era sem tempo... quanto a vedação, segundo dizem é por quasa do pó que vinha do caminho...não percebo é porque não vedaram na outra parte...até ficava melhor.
Resumindo foi um dinheiro mal gasto por parte da Junta, visto que é uma coisa temporária.

Anónimo disse...

Dinheiro mal gasto, por ser uma coisa temporária?
Vamos ver o temporário que é; em Santo Amador temporário, pode levar algumas décadas.

Aldeano

Anónimo disse...

segundo dizem a vedação é uma coisa temporária,por isso não se justificava a vedação de terreno, ainda por cima a desculpa que arranjaram , o pó do caminho...