terça-feira, 24 de agosto de 2010

OS ICONOCLASTAS DE SERVIÇO

Vários orgãos de comunicação social optaram, por não publicar, nas suas edições on-line, a fotografia do candidato presidencial do PCP, Francisco Lopes.
.
Não há nada como um certo modo, discreto mas eficaz, de eliminar candidatos. E depois é ouvi-los perorar sobre Orwell...
.

14 comentários:

Teresa Sindicato disse...

Ora aí está uma grande candidatura!
E obviamente os manipuladores de serviço já entraram em acção

Anónimo disse...

olha... Uma "entrada" no blog que tem que ver com algo que não seja futebol e toiros... À parte as eternes "viagens pela minha terra" ou, se quiser, pelas terrass dos outros... Santiago, não te parece um bocado VAZIO passar horas esquecidas a repetir as (inevitáveis) redacções que fazíamos no início das aulças: "Como passei as minhas férias"?? E o futebol e os toiros, e a tasca do liberato... Ouve lá, mas tu já reparaste que te estás, de há uns bons (demasiados) tempos para cá, a vegetalizar?? Vê lá mas é se tens juízo e acordas, homem! Porque a mim parece-me que nem sempre foste uma couve... Mas se calhar sou eu que estou enganado.

Anónimo disse...

infelizmente foi este o candidato escolhido.prevejo um desastre igual à candidatura de António Abreu.o Partido no seu pior em escolhas de candidatos.disse e repito a Ilda Figueiredo seria a melhor candidata no momento actual. venceu o cinzento e sem chama.paciência.
francisco caetano

Unknown disse...

Logo na apresentação è o jerónimo que lhe chama " camarada chico lopes", pra não dar muita importancia.
aposto nos 1,6% na contagem dos votos..

Santiago Macias disse...

1,6%? Vai ter bem mais que isso.

Anónimo disse...

O Santiago há uns meses afirmou neste seu Blog, que se o candidato do PCP para estas Prseidencias, fosse como o das anteriores não votava. Acha diferença neste candidato para o outro seu anterior camarada?

Santiago Macias disse...

O que escrevi:
Votarei, em princípio, no candidato do meu partido, o PCP (um candidato como o de 2001 leva-me em linha recta ao voto nulo).
O que afirmo:
Votarei em Francisco Lopes. E em mais ninguém.

Teresa Sindicato disse...

Para Tambor de Domingo:
é preciso muito preconceito para considerar que apresentar o nosso candidato como "camarada Chico Lopes" é uma forma de lhe retirar importância. De facto é assim que todos lhe chamam no Partido e nos Sindicatos e outras organizações com que ele sempre colaborou.
E isso não lhe retira valor, pelo contrário.

Anónimo disse...

Com essa sua resposta, quer o Santiago dizer, que este seu camarada é melhor que o outro seu camarada. Vai então votar nele, pois é, ficam-lhe bem esses sentimentos. De derrota em derrota até à derrota final.

Anónimo disse...

pois claro que são comentários carregados de preconceitos.chamar xico lopes zé do boné zé dos bigodes(estamos mesmo a imaginar o krutchov a referir-se ao secretario geral como: "meu camarada zé aqui estamos...").não havia necessidade com poderia afirmar certo diácono mas não é o que mais importa.o que importa e me deixa mais descansado é que desta forma e maneira se evita a 2ªvolta.já posso dormir descansado. podiam é ter dito que o objectivo era esse.

saudações até à festa

francisco caetano

Unknown disse...

para z:
nada de preconceito, penso que a forma como o apresentam a um cargo como este é leviana; tratar o vosso candidato da mesma forma como o tratam nos petiscos, não me parece a melhor estratégia, pois a votação é nacional e não local.
mantenho: 1,6%

Anónimo disse...

já agora é para comentar que a diferença entre António Abreu e Francisco Lopes é abissal. francamente SM! não havia necessidade!que vote ordeiramente e de uma forma acrítica é lá consigo e não sou eu que lhe atiro qualquer pedra. mas escrever que o candidato AA o levaria directamente à abstenção e afirmar que vota JÁ e SÓ em FL é uma ousadia juvenil desculpe que lhe diga não querendo "carregar muito nas tintas".desculpe aconselha-lo a ver o blogue "o tempo das cerejas".tem lá algumas intervenções que não as minhas com muito saber e objectividade "penso eu de que".

saudações até à festa

francisco caetano

Anónimo disse...

A verdade da diferença de pensamento do autor deste blogue é que, o carissimo Santiago não votou AA porque ainda não era filiado no Partido, mas agora já é e, como tal, a sua decisão é outra. Agora está "obrigado" antes era livre.

Santiago Macias disse...

Este leitor/esta leitora é dos que acha que os militantes do PCP telefonam para a Soeiro antes de almoçarem e perguntam se podem beber mais que um copo de vinho...

Ora vamos lá revelar o voto, que é secreto:
1986
1ª volta - Maria de Lurdes Pintasilgo
2ª volta - Mário Soares
1991
Carlos Carvalhas
1996
Jorge Sampaio
2001
António Abreu
2006
Jerónimo de Sousa
2011
Francisco Lopes e maininguém...

Satisfiz a sua curiosidade? É que gosto de ver os leitores do blogue satisfeitos...