quarta-feira, 25 de agosto de 2010

PARA NÃO DIZEREM QUE EU É QUE SOU MAU...

Para não dizerem que eu é que sou mau convido-vos à leitura do texto de Ana Sá Lopes sobre a passagem do Bloco de Esquerda à clandestinidade (cliquem aqui sff).
.
Não sei porquê, mas acho que vou ter mais comentários do que quando escrevo sobre cinema, cidades ou corridas de touros...
.

Apoiantes do Bloco num comício de Manuel Alegre (aquilo dos óculos escuros é para não serem reconhecidos)

5 comentários:

Anónimo disse...

Pelo menos manténs uma respeitosa capacidade de encaixe, coisa que está sempre associada a um certo sentido de humor; já não é mau. Chapeau. Agora, temos só de esclarecer duas coisinhas: crítica verrinosa - sim. Associada a algo supostamente positivo do passado - não. Necessidade de ler sofregamente comentários políticos escritos por Santiago "suma cum Laude" - não, mil vezes não! Essa imediata associação à escrita "política" denota cristalização de ideias: os teus horizontes estão mesmo a estreitar-se? Se A não é igual a B tem necessáriamente que ser igual a C??? Não. Para clarificar as coisas: não é que eu só ache positivo escrever sobre política; escreve sobre o que te dê na gana, por amor de Deus, eu até normalmente gosto de ler o que escreves. Pior: ainda por cima simpatizo pessoalmente contigo - sem crítica verrinosa nem comentários de duplo sentido aqui, se faz favor. Agora, "este" Santiago, aparentemente tão obcecado por touradas, futeboladas copazadas e outras adas... Não é o Santiago. Não é, pá! O que é que se segue? O faduncho? Ir "prá praia" com o transistor e a geleira? Ou quê? Noblesse oblige, menino. Enfim.
Segundo ponto, MUITO importante: parece-me que julgas reconhecer-me; não sei se é a ponte, ou a foto do bloco de esquerda, ou um certo ar de proximidade no texto, qualquer coisa me diz que tu achas que "este gajo é fulano". Atenção: seja quem for que penses... Se assim pensas, pensas mal ;) Nem fazes a menor ideia. Sendo eu um gajo verrinoso e mau, tive a vertigem de te deixar ficar a odiar um qualquer fulano, mas no fundo no fundo, se calhar não sou assim tão mau e portanto aqui vai o aviso. Não "odeies" o X, seja lá ele quem for, porque o X não sou eu. Aliás, se tu soubesses quem sou provavelmente pensarias: !"Mas porque é que este gajo pensa tão bem de mim"? (SEM ironia.) Pois é. Touradas e futebol, pão e circo... O Santiago? Couves. Prefiro DE LONGE quando falas da Alcáçova.

Cumprimentos expectantes deste que se assina
"um Kamikaze simpático".

Anónimo disse...

A foto é dos militantes do BE no comicio do MA? Parece mais a de militantes comunistas quando votaram Soares

Papideu disse...

Má onda. O Santiago escreve um pouco acerca de tudo há muito tempo. Ver os textos da "Quinta Coluna" já com uns bons anos. Falar só de arqueologia sería uma seca. Para isso há o archport.

Santiago Macias disse...

Kamikaze:
Odiar??? Bolas, nem tanto... Longe disso, pá! E não faço apostas sobre quem és. Nem pouco mais ou menos.
Já escrevi sobre fado neste blogue (ups!). E gosto de fado (ups!). E se me conheces deves saber que odeio ir prá praia de geleira.
Notícia suplementar: antes do fim do mês los toros voltam a atacar, salvo seja, aqui no blogue.
Para o anónimo das 19.40: atenção que a malta do PCP nunca foi aos comícios do Marocas. Agora os do BE vão ter de andar de braço dado com o Sócrates e com o Silva Pereira. Giro, non?

Anónimo disse...

O Manuel Alegre não vai ter muitos votos dos militantes do BE, foi um erro da direcção tal opção. O PCP teria esses votos se tivesse promovido a candidatura de Carvalho da Silva. O PCP de Moura arrisca-se a perder os mais de 400 votos do BE em Moura: o Santiago lembra parece um elemento do PS, que gosta de cascar na esquerda.