segunda-feira, 9 de agosto de 2010

RECEPÇÃO NA EMBAIXADA

Aquele meu amigo detesta gravatas. Detesta mesmo. Acha-as burguesas e conformistas ou coisa que o valha. Nunca lhe passou pela cabeça usar tal artigo de vestuário. Uma única vez o vi vacilar. Receberamos um convite para uma recepção numa embaixada. Por razões que agora não vêm ao caso decidimos ir. O convite solicitava, contudo, que os convidados usassem fato escuro ou vestido curto. "E agora?", perguntou-me ele atarantado, "como é que me saio desta?"
.
Não resisti a responder-lhe "é melhor ires de fato, que um vestido curto deve assentar-te pessimamente". Acabei por ir de fato e gravata, roupa de trabalho que nunca me causou embaraço. O meu amigo foi de casaco escuro e camisola branca de gola alta. Parecia, com a sua barba grisalha, o Capitão Iglo, mas salvou a honra do convento.
.

Sem comentários: