domingo, 26 de setembro de 2010

THINK SMALL

.
Foi com este slogan, think small, que a VW lançou o "carocha" nos Estados Unidos. Contra o gigantismo das típicas "banheiras" americanas a marca alemã apostava na imagem da diferença.
.
Li hoje que o azeite Gallo é o quinto mais vendido no mundo. É sempre bom que uma marca portuguesa singre lá fora. O gigantismo do Gallo não vai, porém, a par com a sua qualidade. Para esse tópico há marcas mais pequenas, muito mais pequenas, mas infinitamente mais interessantes. Eu tenho a minha preferida, embora possa ser acusado de parcialidade...
.

6 comentários:

Anónimo disse...

Um exemplo parecido é o Mateus Rosé, cuja sua notariedade vai muito além da qualidade, fruto de campanhas publicitárias e markting bem estudado. O azeite galo segundo me disseram é feito com excedentes de muitas cooperativas que não conseguindo baixar de forma natural a acidez do azeite o vende. Por sua vez quem o compra utiliza um processo quimico para baixar a acidez dai a fraca qualidade.

Anónimo disse...

Caro Santiago,
Certamente saberá que muito do azeite Gallo tem proveniência da Cooperativa Agrícola Moura e Barrancos. Infelizmente não existe nesta cooperativa uma verdadeira politica pra marketing e escoamento de um produto que é muito nosso. E grande percentagem do azeite lá produzido não precisa de ser refinado pois sai com uma qualidade extrema e um grau de acidez dentro dos valores. Coisas que se passam por cá, mas o Gallo é que é o bom...
Cumprimentos
João Matias

Curioso disse...

Caso não saibam, muita da azeitona da zona do Sobral vai para Leiria (ou Coimbra, não sei bem) para fazer o Azeite Gallo.

É curioso não é?!

babao disse...

Curioso ? Nao...é mas é um g'anda GALLO : ))

Anónimo disse...

Caro Santiago:
Também tenho um preferido,que ao contrário de um dos comentários anteriores acho que tem evoluido muito em termos de marketing. Ainda não é o suficiente tendo em conta a qualidade do produto? Provavelmente não mas estamos no bom caminho. Ainda numa recente deslocação, para uma zona um pouco distante da nossa, foi com muito orgulho que vi, numa grande superficíe, muitas garrafas deste produto de eleição...

babao disse...

Anonimo de 29/09 às 00.12 : E qual é o produto ? Sera HERDADE DOS COTEIS ? Algo me leva a crer que sim...