quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

ANTES QUE O ANO ACABE - III: CARLOS RICO

A notícia tem o merecido destaque (toda a primeira página) no Boletim Municipal de Moura nº 69 (Setembro/Outubro).
.
O número especial dos Cadernos BD dedicado ao centenário do nascimento de Fernando Bento, editado pela Câmara Municipal de Moura, foi o vencedor dos Prémios de Banda Desenhada, na categoria Melhor Fanzine do ano 2010.
.
O galardão foi entregue no Salão de Banda Desenhada da Amadora, tendo sido recebido pelo dinamizador do Salão de Banda Desenhada de Moura, Carlos Rico.
.
.
Conheço o Carlos há muitos anos (uns 25, mais coisa, menos coisa). Entrou para a Câmara de Moura em 1987, quando eu era Chefe da Divisão Socio-Cultural. Foi trabalhar para o Museu Municipal, onde se confirmou como um talentoso desenhador de materiais e de estruturas arqueológicas. Foi sol de pouca duração. Em breve passou para outra área, onde teve a possibilidade de dar largas à sua criatividade. Na BD, uma velha e consolidada paixão, não se ficou pelo trabalho de criação, tendo tomado a seu cargo a organização e dinamização do Salão de BD de Moura. Que volta a ter lugar marcado no calendário de 2011.

1 comentário:

Anónimo disse...

Deixo aqui um grande abraço ao Carlos, um amigo por quem tenho grande estima. Fico contente pelo regresso do Salão em 2011, mas não posso deixar de assinalar que este salão se encontra "morto" desde 2007, o que é uma pena uma vez que atingiu um estatuto consideravel a nivel nacional e em Moura pouca projecção teve, vá-se lá saber porquê?