segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

INFLUÊNCIA MEDITERRÂNEA NA ARQUITECTURA DO ALGARVE

O título completo é, na realidade, Influência mediterrânea na arquitectura do Algarve. Projecto de Carlos Ramos para o Bairro de Pescadores de Olhão. Assim se intitula a dissertação de mestrado que Sofia Teixeira, aluna da Universidade de Évora, defendeu esta tarde.
.
A arguição, de grande nível, esteve a cargo do Prof. Arq. João Vieira Caldas (IST-UTL). O júri foi presidido pelo Prof. Arq. João Nasi Pereira (UE). O trabalho foi co-orientado pelo Prof. Arq. João Rocha (UE) e por mim próprio. A elevada classificação obtida é motivo de júbilo para a jovem investigadora, mas também para os seus orientadores.
.
Trabalho de qualidade, e promissor de outros voos, a tese poderá ser, em breve, consultada na biblioteca da Universidade.
.

Olhão

5 comentários:

Biblioteca disse...

É com muito agrado que tenho conhecimento de que esta jovem investigadora andava no terreno a preparar o seu estudo sobre esta cidade com pessoas, simpáticas e muito afáveis.
Estão por isso, todos de parabéns.
Professores,orientadores investigadores e os habitantes de Olhão.
Prof.Bib.AVE Moncarapacho - Olhão

Curioso disse...

Qual foi a elevada classificação?

Santiago Macias disse...

Caro AMC, fazes bem jus ao teu nome (CURIOSO). A classificação? 17 (dezassete) valores.

inespimentel disse...

De Olhão nem sempre ouvimos falar pelos melhores motivos...
É bom sabermos que esta é, também,uma cidade com características dignas de serem investigadas... e que bom quando quem o faz dá provas de o fazer bem!

Curioso disse...

Não foi só curiosidade, caro Santiago, mas o facto de fazeres referência á elevada classificação e não mencionares o quão alta era deixou-me com a leitura do post a meio...

Parabéns para quem participou no trabalho!