domingo, 23 de janeiro de 2011

PROTAGONISTAS DO DIA: CAVACO SILVA

.
É reeleito e esmaga a concorrência. É o grande vencedor, mas há agora sombras em relação aos homens do presidente. Cavaco Silva não sai incólume.

6 comentários:

Anónimo disse...

Parece que ficaste contente. Afinal sempre tens de falar de qualquer coisa que disfarce a derrota do PCP.

Santiago Macias disse...

Ficaria contente com a vitória de Francisco Lopes. O resto são nuances da mesma música.

Anónimo disse...

A esquerda é tipo Jorge Jesus leva no lombo e não aprende.Daqui a cinco anos será que ainda vai ter mais candidatos,apenas contra um da direita?

AF Sturt Silva disse...

O candidato que o Bloco de esquerda opoio é de esquerda?
Pelo que me consta o comunista Francisco Lopes ficou em quarto depois do centro direitista cavaco,do segundo colocado que pode ser chamado de uma nova esquerda e de um terceiro que também é da esquerda?

Opa ,aqui no Brasil espa cheio também dessa nova esquerda:PT,PCdoB e PDT.

....

João disse...

A Esquerda (que coisa tão vaga, parece um filme de cowboys), em pequenos períodos cronológicos consegue mais e melhor do que a estagnação que interessa aos outros. A Esquerda não se rende jamais porque tem uma substância própria e um projecto a longo prazo.

Cumprimentos Vermelhos em tons de Negro.

Santiago Macias disse...

Camarada Sturt Silva

Clarificando, e uma vez que estas coisas são sempre menos evidentes à distância:

1º Cavaco Silva - de direita, apoiado pelo PSD e pelo PP.
2º Manuel Alegre - militante do PS, poeta e resistente anti-fascista (esteve no exílio até 1974). Foi apoiado pelo seu partido, sem grande entusiasmo, e pelo Bloco de Esquerda, o partido da "esquerda caviar".
3º Fernando Nobre - independente, da esquerda moderada, médico urologista e alma de uma ONG de grande prestígio, a Assistência Médica Internacional. Sem experiência política, lançou-se tendo como "apoio" a sua notoriedade pública. Contou com o discreto apoio de Mário Soares, antigo presidente, e que está desavindo com Manuel Alegre. Teve um resultado notável.
4º - É o nosso. Segurou eleitorado mas não "cresceu". O resultado é interessante, tendo em conta que era totalmente desconhecido do grande público há apenas 3 meses.
5º - José Manuel Coelho - é o nosso Tiririca. Teve 4,5% e foi o segundo mais votado na sua região, a Madeira. É o sinal de que as pessoas estão fartas do discurso de grande parte da classe política.
6º - Outro outsider, militante do PS e antigo presidente da câmara (prefeito) de Viana do Castelo.