sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

CITIZEN AMARAL

Numa célebre cena do não menos célebre Citizen Kane, Charles F. Kane inveja o jornal concorrente, cujo corpo redatorial levou a anos a construir. Na cena seguinte vemos a forma como o magnata da imprensa arrumou a questão: contratou toda a equipa do adversário.
.
Pais do Amaral regressa à TVI. Para a TVI vão os responsáveis pela informação da RTP. Um golpe de grande dimensão e a prova acabada de como a informação e os media fazem muito mais que informar. Até onde vai e que quer Pais do Amaral é a questão que se segue. A suivre.
.

2 comentários:

Curioso disse...

Sem querer defender os vencimentos principescos destes magnatas da informação mas será que é possível manter pessoas com qualidade e competência (não sei se será o caso destes exemplos) à frente das empresas públicas pagando abaixo da concorrência?

Sublinho que não é minha intenção defender que certos gestores públicos ganhem mais por mês do que aquilo que eu ganho por ano...

Anónimo disse...

Não haverá jornalistas competentes de entre tanto licenciado em jornalismo que está no desemprego, ou a fazer outras coisa que não jornalismo? Não acredito. Ao poder interessa-lhes manter este bando de "cérebros iluminados" que são a voz do poder. Muito sofisticada esta forma de formar mentes.
Penso é que estamos todos a ficar cansados e qualquer dia...