domingo, 29 de maio de 2011

FUTEBOL I: EFEMÉRIDE

Passaram exatamente 30 anos sobre os factos e apenas por isso me refiro a este jogo. No dia 23 de maio de 1981 o Benfica podia sagrar-se campeão nacional se ganhasse ao Vitória de Setúbal. E ganhou, por 5-1. Mas não é por isso que me lembro do jogo. E sim pelo facto de, uns 5 minutos antes do apito final, o João me ter dito "é melhor irmos andando". Fui, refilando e contrafeito. O João, do alto dos seus 43 anos, tinha razão. Horas depois pude ver, na televisão, as imagens da carga policial que varreu a bancada da Luz, exatamente no sítio onde estivera a ver o jogo.

Já lá vão 30 anos. Nessa altura o Benfica ganhava campeonatos. E tinha um guarda-redes. Chamava-se Bento.


5 comentários:

Curioso disse...

Mas o SLB agora tem um guarda-redes que custou muito mais que essa equipa que ganhava campeonatos!! Isso deve ter algum lado positivo, com certeza...

Santiago Macias disse...

Pois, para alguém terá, decerto...

Anónimo disse...

e algo me diz que vais ter de esperar outros 30 anos pra voltares a ter alguma alegria substancial com o teu slb........eh eh eh eh eh....jChaparro!!!

Santiago Macias disse...

30 anos não diria, mas isto não está grande coisa.

Anónimo disse...

Tantos bigodes.... numa só fotografia!