domingo, 1 de maio de 2011

GANHANDO BALANÇO

Uma amiga da Câmara de Moura comentou-me há dias: "sabemos sempre onde você anda pelo blogue". Achei piada ao comentário. Quem não deve, não teme. E não tenho agendas escondidas. Nem no calendário, nem fora dele. E o mês de maio vai ser intenso.

Há a Feira de Moura.
Mais a participação em reuniões, em representação da minha unidade de investigação, em Lisboa, Porto, Mértola e Madrid.
E o recomeço das escavações no castelo de Moura.
Em pano de fundo estão os compromissos assumidos no concelho onde exerço funções de vereador: o avanço dos projetos das parcerias Para a Regeneração Urbana, dos da Rede Património, os da Contratualização e os do Programa de Intervenção do Turismo. Acrescem a este lote as intervenções financiadas exclusivamente pelo Município. Um ano e meio depois da tomada de posse é este o estado da arte.

No dia 30 de outubro, a meio do mandato, será feito um balanço decisivo.


2 comentários:

Anónimo disse...

Boa tarde
Caríssimo Santiago
Um dia destes em visita ao Castelo de Moura e como bom apreciador do património que sou, deixe que lhe diga que fiquei fascinado com as escavações arqueológicas. É bom saber que este tipo de trabalho continua a ser feito e não caiu no esquecimento. Estive também a ver as escavações que estão a decorrer actualmente e não posso deixar de manifestar a minha opinião em relação ao que vi. Certamente que por de trás de um trabalho fabuloso, existe uma equipa fantástica, no entanto no dia em que estive lá (recentemente), deparei-me com uma equipa de apenas 4 pessoas, onde só apenas as duas jovens se encontravam a escavar com muita força de vontade e dedicação ao que estavam fazendo. Realmente estamos no nosso Alentejo, onde nem existe cavalheirismo, sim porque os homens estavam na maior da descontracção fumando um cigarrinho. Mesmo assim Santiago, juntamente com a tua equipa , estão todos de parabéns pelo trabalho fantástico. Mesmo sendo uma equipa pequena, não desistam, continuem assim.
Abraço

Santiago Macias disse...

Boa noite, meu caro.

Só uma brevíssima nota.

A equipa de escavação não é "minha". Dá apoio aos trabalhos de arqueologia da alcáçova, que coordeno em conjunto com outros colegas.

As equipas não são, por norma, muito grandes. Umas 8/9 pessoas.

As escavações da alcáçova serão retomadas em breve, depois da limpeza da alcáçova.

A escavação que viu/viste (tu ou você?) não é dirigida por mim, mas sim pelo Dr. José Gonçalo Valente.

Abraço
SM