sexta-feira, 19 de agosto de 2011

SOBRAL DA ADIÇA 2011

Alguém me comentou um dia em Mértola: "é espantoso, mas em Moura estão sempre em festa". O comentário, algo exagerado, referia-se ao concelho e não só à sua sede. Digamos que os habitantes deste concelho têm um sentido lúdico da vida. Ainda bem que assim é.


As Festas do Sobral trazem-me boas recordações. Foi ao Sobral que fiz a minha primeira escapada clandestina, em 1977 (se bem recordo as festas eram então em setembro). Péssimo dançarino, mas com a vantagem de não ser conhecido na aldeia, dancei toda a noite com uma moça da minha idade, cujos dotes estavam a par dos meus. Cheguei a Moura às 6 da manhã, ufano da aventura e no quase pânico do João descobrir a brincadeira...


Talvez por isso, o Sobral tem um lugar especial nas minhas memórias. Hoje às 18 horas lá estarei. O programa completo das festas aqui fica.



1 comentário:

Anónimo disse...

Deves ter ficado com as marcas nas ancas do tipo "chega-te pra lá que a minha mãe eatá de plantão".