quinta-feira, 15 de setembro de 2011

RIBEIRA DA PERNA SECA: 19.9.2011

A consignação da obra de regularização da Ribeira da Perna Seca, no Sobral da Adiça, vai ter lugar naquela localidade, na próxima segunda-feira, às 11 horas.

Quase 14 (catorze!) anos depois da tragédia de 5 de novembro de 1997 têm início as obras. No meio de um processo longo, complexo e cheio de entraves burocráticos a Câmara Municipal de Moura ficou sozinha, com o projeto em mãos, e sem ter a possibilidade de recorrer a fundos comunitários. O Poder Central virou as costas ao problema. Os deputados do PS pelo distrito votaram contra a atribuição de verbas a esta obra. Peripécias e mais peripécias de algo que deveria ter tido um tratamento muito expedito. Assim não foi, porque as malhas da burocracia a todos apanham. As Câmaras Municipais a elas não escapam, bem entendido... O que se passou ao longo destes anos daria para um romance (sugiro a leitura do que se publicou aqui).

A Câmara Municipal decidiu, e bem, avançar sozinha para esta obra. Enquanto mourense e enquanto vereador responsável pelo desenvolvimento do processo da Ribeira da Perna Seca desde finais de 2005 sinto particular satisfação por ver este gravíssimo problema em vias de ser resolvido.

No dia 19 estarei, bem entendido, no Sobral da Adiça. Com um sentimento de dever cumprido e com argumentos para prosseguir outros combates.

NB: não serão publicados comentários sobre este texto.


Fotografia: Frederica Rodrigues (http://olharsobreadica.blogspot.com)

Sem comentários: