quarta-feira, 5 de outubro de 2011

JOSÉ EDUARDO CAVACO

No próximo dia 20 de outubro o mourense José Eduardo Cavaco receberá a Medalha de Mérito Municipal, atribuída pela Câmara da Covilhã, cidade onde, desde há muito, está radicado.

Alguns elementos da sua biografia, que podem ser vistos de forma mais detalhada no Portal de Moura:

É natural de Moura, onde estudou até ao 12º ano na Escola Secundária de Moura (1987).
Licenciado em Biologia Marinha e Pescas pela Universidade do Algarve (1992)
Doutorado em Biomedicina pela Universidade de Utrecht (Holanda – 1998)
Professor Auxiliar na Faculdade de Ciências da Saúde (FCS) da Universidade da Beira Interior, Covilhã, desde 2002. Integra o grupo de investigação de Endocrinologia e Reprodução do Centro de Investigação em Ciências da Saúde, onde co-orienta vários estudantes de doutoramento em Biomedicina e de mestrado em Ciências Biomédicas. No âmbito da sua actividade pedagógica é coordenador de várias unidades curriculares; pertence ao Conselho Científico da FSC entre outros cargos.

José Eduardo Cavaco é músico clarinetista da S.F.U.M. “Os Amarelos” (Moura) há 29 anos, tendo concluído o 8º grau do conservatório em clarinete em 2004. Desde o dia 1 de Julho de 2005 é o Director Artístico da Banda da Covilhã, e seu presidente desde 2009.

É membro da Assembleia de Freguesia da Conceição (Covilhã). Pertence ao Lions Clube de Belmonte – Pedro Álvares Cabral. É Presidente da União de Bandas do Concelho da Covilhã.

Acrescento eu outra coisa, que me parece importante: o José Eduardo continua, apesar de um currículo deveras impressionante, a ser um moço simples e despretensioso. É sempre um prazer reencontrá-lo. Espero pela próxima passagem dele por Moura para o felicitar pessoalmente.

Provavelmente ele não vai achar muita graça a esta, mas não resisto. Aqui fica o mail para quem lhe quiser enviar os parabéns:

jcavaco@fcsaude.ubi.pt

3 comentários:

Anónimo disse...

Conheci o Zé Eduardo logo quando fui trabalhar para Moura. Não me surpreendem as suas conquistas, tanto na ciência, como na música. Só quem gosta muito do que faz consegue abraçar tantos projectos ao mesmo tempo como ele, e de forma muito natural, como se tivesse que ser assim. Espero ve-lo um dia a colocar todo o seu saber ao serviço da sua terra.

Luís Amor

Anónimo disse...

Simples pouco; despretensioso muito menos.
Cumprimentos reconhecidos.

Santiago Macias disse...

Não estou de acordo com o anónimo comentário. Opiniões são opiniões. Mas a atitude do José Eduardo desmente o que diz.