domingo, 18 de dezembro de 2011

DOUTOR ALBERTO

Teve lugar, ontem à noite, o jantar de entrega do prémio mourense do ano. A meritória iniciativa, da Junta de Freguesia de Sto. Agostinho (Moura), distinguiu este ano o Dr. Alberto Alves Pereira Fernandes.

O Dr. Alberto, como é popularmente conhecido, dedicou toda a sua vida à medicina veterinária, numa atividade que teve, ao longo de muitas décadas, tanto do profundo conhecimento técnico quanto de sacerdócio e de entrega ao próximo. Simpático e dotado de rara simplicidade, é figura popularíssima no concelho de Moura, e muito para lá das suas fronteiras, conseguindo a rara proeza de gerar um amplo consenso entre os mais diversos setores sociais e políticos da nossa terra.

Conheço o Dr. Alberto há mais de 40 anos. Pude partilhar momentos de convívio dos quais guardo as melhores recordações (um deles, particularmente interessante e até divertido, foi o que envolveu o contributo que deu à rodagem do filme A moura encantada, em 1984). Tenho por ele a maior admiração e simpatia. Foi por esse motivo, e não só por estritas razões institucionais, que fiz questão de me deslocar ontem à noite a Moura, num evento em participaram familiares, colegas e amigos. Uma noite memorável,

Infelizmente, não foi dada a palavra ao representante da Câmara Municipal de Moura, o que impediu que, em nome da autarquia, fossem também dirigidas palavras de estima e de apreço ao homenageado. Fica aqui o meu testemunho escrito.


Da esquerda para a direita:
Dr. José António Oliveira (Vice-Presidente da Câmara Municipal de Moura); José Armelim Fialho (Presidente da Junta de Freguesia de S. João Batista); Álvaro Azedo (Presidente da Junta de Freguesia de Sto. Agostinho); Dr. Alberto Fernandes

Sem comentários: