domingo, 18 de dezembro de 2011

JUNK DAY

Olhei, desolado, o parque de estacionamento, a deitar por fora, do Algarveshopping. Detesto centros comerciais e fico, quando neles entro, num estado semi-comatoso, do qual só recupero muitas horas depois da provação. "Já ouço os teus suspiros cerebrais" alguém disse, de forma bem humorada, ao meu lado.

Pior, muito pior que o dia, com direito a junk food (um prego na Portugália foi o menos mau) e a um junk movie (a Missão Impossível, um filme inverosímil e cheio de McGuffins...) foi o junk PM que se mostrou na entrevista dada ao Correio da Manhã.

Explico-me:
Depois de um secretário de estado da juventude ter dito que o melhor era os jovens emigrarem temos agora um PM que propõe aos professores desempregados que tentem a sua sorte noutro sítio. Preocupado em ser o rapazinho bem-comportado da Europa do Sul face aos olhos severos de Angela Merkel, e sem grande ideia sobre o futuro que nos espera, Passos Coelho encontra uma versão original da economia global, traduzida numa simple frase: "Socorro! Desenrasquem-se! Salve-se quem puder!".
Os professores ficaram tranquilos. Eu também.

Antevisão:
a pista da Portela em dia de partida de professores

1 comentário:

Lucrecia disse...

O quê? Mandar os professores para outro lugar? Como assim? E os jovens também? Não entendi.