sábado, 17 de dezembro de 2011

MANUEL PASSINHAS DA PALMA

Declaração de interesses: sou amigo do Manuel Passinhas.

A partir daqui, já posso dizer o que me apetece. Nomeadamente que é uma excelente pessoa e um pintor de apurada sensibilidade. De quem tenho um quadro de que gosto muito, e que está em lugar de honra lá em casa.

Tem um site novo, onde começa por citar As cidades invisíveis, de Italo Calvino (cf. infra), o que me parece bem, e anuncia o projeto D'a margem, o que me parece ainda melhor.

“…Em todos os lugares desta cidade (Zoé) se poderia ora dormir, ora fabricar arneses, cozinhar, acumular moedas de ouro, despir-se, reinar, vender, interrogar oráculos. Qualquer tecto em pirâmide poderia cobrir tanto o lazareto dos leprosos como as termas das odaliscas. O viajante anda e só tem dúvidas: não conseguindo distinguir os pontos da cidade, até os pontos que ele tem distintos na mente se misturam. Daí infere isto: se a existência em todos os momentos é toda ela mesma, a cidade de Zoé é o lugar da existência indivisível. Mas porquê então a cidade? Que linha separa o dentro do fora, o troar das rodas do uivo dos lobos?”


http://passinhaspalma.weebly.com/

2 comentários:

Lucrecia disse...

Lindos quadros. Estive no site (passinhas).Gostei da impressão que tive. Nos quadros predomina o azul,que para mim é muito agradável. Não sei dizer nada sobre técnicas.Só se gosto ou não de um quadro ou escultura.
Infelizmente, para mim, ficarei sem acessar o avenida por alguns dias porque vou viajar e para onde vou ainda não ha (por incrível que pareça)cobertura para telefones ou internet. Quero te desejar um ótimo 2012.

Santiago Macias disse...

Obrigado por seguir este blogue com tanta atenção. Um ótimo 2012 aí a sul do Equador.