terça-feira, 13 de dezembro de 2011

RUPTURA / FER


Esperei, preocupado, pelos tumultos, pelas barricadas e, até, pela revolução, com talibans e tudo. Já lá vão quatro dias. Nada. Estou um pouco mais aliviado. Gil Garcia saiu do Bloco, por entre elegantes acusações de "parasita", ditadas pelo Dr. João Semedo. Mas a revolução, radical e de esquerda, não chegou.

A que vem isto, se nem sou do Bloco? É que, desde há muitos anos, me torço de riso com o esbracejar "revolucionário" do Gil. Andou pela Faculdade de Letras, onde era a extrema da extrema-esquerda. Sempre de ar furibundo - as massas populares não o compreendiam -, vociferando e contestando tudo. Um dos episódios mais divertidos ocorreu no dia em que decidimos que a sala grande da associação não seria usada para pintar cartazes nem painéis. Uma atividade a que todos nos dedicávamos, com escassos resultados artísticos, muita tinta derramada e muita militância. Toda a gente acatou. Toda? Toda, menos o irredutível Gil Garcia. Que resolveu passar à ação, de papel de cenário e latas de tinta na mão. Uma posição louvável e contestatária, apenas contrariada pela atitude revisionista do Hugo, que, com um vigoroso par de bofetadas, pôs termo à revolução. O Gil saiu porta fora, aos berros de "fascista", "inimigo do povo" e com enérgicas ameaças sobre o futuro do Hugo, quando chegasse a ditadura do proletariado.

Continua na mesma. O Gil, não o Hugo.

4 comentários:

Anónimo disse...

... também me lembro do Gil Garcia. Quando entrei para a FLL ele já lá estava, era trabalhador estudante, e quando acabei, ele ainda por lá ficou ...

LT

João Macías disse...

Não conheço o Gil. Mas conheço a maltosa de Coimbra que acusa de burocratas tudo e todos que não estiverem dispostos a dançar ao compasso da sua própria batuta. Batuta essa que não é mais do que uma ânsia constante de auto-promoção e visibilidade..

Ruptura-me: .|.

Santiago Macias disse...

Amigo LT, o Gil não era trabalhador estudante. Era um proletário que condescendia em conviver com os burgueses improdutivos (todos nós).

Anónimo disse...

Olá Amigo Santiago,com que então todo contente com a rutura do bloco...Quem é que liga ao gil garcia?
Mudando de assunto:Temos duas utentes no Lar,do vosso Concelho,uma de Sobral Adiça e outra de Santo aleixo.
Abraço sotero