quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

BRASIL MEDIEVAL

Tem início amanhã às 9 horas, em Lisboa, o encontro Portugal Medieval visto do Brasil. Uma iniciativa de grande interesse do Instituto de Estudos Medievais da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

O CEAUCP/CAM é co-organizador do evento. Uma participação que me parece essencial numa lógica de continuação e aprofundamento da internacionalização da nossa unidade de investigação. Tenho a maior curiosidade quanto às novidades que os medievistas brasileiros nos vão trazer.



5 comentários:

Lucrecia disse...

Eu também estou curiosa. O programa inteiro me chamou a atenção. Você vai participar deste encontro? Você vai publicar alguma coisa relativa a este evento?

Lucrecia disse...

Santiago, sendo o CEAUCP/CAM co-organizador desse encontro significa que você vai participar.Por favor ,publique alguma coisa sobre todos e cada um dos assuntos. Verdadeiramente me interesso por História.

Santiago Macias disse...

Na realidade, as intervenções estão a cargo dos colegas brasileiros.
A minha participação neste encontro e na sua organização é modestíssima. Apenas ao nível de algum apoio logísico e na mostra de livros.

Lucrecia disse...

Mesmo assim,por favor, passe as novidades, principalmente no que se refere ao "silêncio da memória: A ausência da Idade Média Portuguesa nos livros didáticos brasileiros". Eu sempre quis saber isso e nenhum professor me explicou, nem mesmo os colegas professores de História. As respostas são inconsistentes.

Anónimo disse...

Pois é...,
não é para todos...apenas para alguns!

Modéstia q.b., como sempre!!

Cumprimentos,