sábado, 4 de fevereiro de 2012

OLHOS



  Olhos:
brilhantes da chuva que caiu
quando Deus me mandou beber.

Olhos:
ouro, que a noite me contou nas mãos,
quando colhi urtigas
e fiz arrepender as sombras dos Provérbios.

Olhos:
noite, que sobre mim resplandeceu, quando escancarei o portão
e atravessado pelo gelo invernoso das minhas fontes
saltei pelos lugares da eternidade.

Paul Celan


Um inocente post sobre Camões quase gerou uma bolsa de apostas. De quem eram os olhos? Ava Gardner? Hedy Lamarr? Katharine Hepburn? Nada disso. São de Joan Crawford.

3 comentários:

Lucrecia disse...

Adorei essa brincadeira. Estava mostrando aos meus amigos, nenhum disse Joan Crawford. Mas foi muito divertido.

babao disse...

Poemas, poemas, poemas...
Uma adivinhazita é mais popular
Mas também
fica bem...

"Altos palacios
Lindas janelas
Abrem-se e fecham-se
Ninguém mora nelas"

PS Olhei para os da Bette D., para os da Silvana M., Vivien L., Olivia de H., Cyd C...até que desisti : (

R. Vieira disse...

Touché... Estive longe de imaginar que pudesse ser a Joan Crawford!