terça-feira, 24 de abril de 2012

DOIS DIAS DEPOIS, UM DIA ANTES

O score obtido por Marine Le Pen, em França, quase relegou para segundo plano a contenda Hollande-Sarkozy. Marine tem um ar de pessoa comum e diz as banalidades que agradam a um eleitorado que tem medo dos árabes, dos pretos e que ainda ainda sonha com la grandeur de la France. Essa foi uma das derrotas da esquerda. A outra é sabermos que a votação de Marine vem, sobretudo, do meio operário. E do sul, onde ganhou num departamento (Gard) e onde, outrora, o PCF predominava (em 1978 todos os deputados do Gard eram desse partido...).

É essa a situação em França, tandis qu'au Portugal já se esboçam derivas autoritárias. Segundo Magina da Silva, inspetor máximo da polícia, já foram dadas instruções para "impedir manifestações, desfiles e acções de rua que não tenham seguido todos os procedimentos legais". Uf... Um cravo na lapela exibido por mais de duas pessoas será uma ação de rua?

O Vasco Lourenço e o Otelo que se ponham a pau. Ainda lhes vão pedir cópia do requerimento que deviam ter entregue para fazerem o 25 de abril...

Conselho de amigo: vale a pena ler o blogue 5 dias.

Magina da Silva, uma Marine de calças (parto desse princípio, claro) e boina

Sem comentários: