domingo, 8 de abril de 2012

UNA CASA PORTOGHESA...

Faço isto a título excecional. Não está nos "estatutos" do blogue repetir posts. Este data dos inícios do Avenida. E vale pelas imagens, encontradas ao acaso no youtube, em janeiro de 2009.

De que se trata? De um anúncio do Fiat 500, que deverá ser do final da década de 50. A cantora é a italiana Nuccia Bongiovanni, de voz delicodoce. Não se percebe muito bem a razão de toda aquela saponária, nem a ligação entre a casa portoghesa e la bella macchina, mas isso é o que menos interessa. O anúncio, muito pouco convincente (assim me parece), é de uma enorme ternura.

O fado, que Amália popularizou e que aqui surge como quase-mambo, foi escrito em 1953 e tinha música de Artur Fonseca e letra de Reinaldo Ferreira (filho).

2 comentários:

R. Vieira disse...

Hmmm... aquela espuma toda, bem espalhada pela mãos da cantora... hmmm. Também não alcanço qual a ligação entre a "casa portoghesa" e o simpático Fiat 500, mas enfim, obrigado pelo anúncio, que desconhecia.

Fulano TAl disse...

Por mais anúncios que façam não me convencem, aliás até hoje não percebo os motivos que levam as pessoas a comprar um FIAT.