domingo, 20 de maio de 2012

VIRGEM SUTA


O dia teve o seu quê de vertiginoso, com passagens por Castro Verde, Lisboa, Montijo e Amendoeira da Serra. O dia, ainda por cima, não correu nada bem. Em todo o caso, resolvi rematá-lo à uma da manhã de hoje, na 25ª hora, com um concerto dos Virgem Suta, no cais do Guadiana, em Mértola.

Os Virgem Suta são um caso raro de popularidade entre os mais novos. E não creio que isso seja pelo facto de serem da região (a banda é de Beja). Jorge Benvinda sabe puxar pelo público, como ontem voltou a mostrar. Às tantas, resolveu desafiar para o palco jovens que estavam no público. O espetáculo acabou em ambiente de total maluquice, conforme as imagens tentam mostrar, com um som pop, à mistura com laivos de marchas populares e de ska.

No meio do improvisado coro-corpo de baile descobri um jovem amigo, a quem desconhecia esta vocação para o music-hall.

O iphone proporciona boas imagens. Mas não em todas as mãos...

7 comentários:

Dulcineia disse...

So um pai para conseguir ver o seu rebento no meio de tamanha bagunça : )))

E o nosso canoista nacional levantou-se hoje às 6h da manha para ir desbravar o Guadiana ? Ou ficou a saracotiar-se em Vale de Lençois ? : )))

Santiago Macias disse...

Ao vivo vê-se melhor, escusavas de abandalhar a qualidade do filme...

O treino dominical é vespertino.

Dulcineia disse...

Em Super 8 tinhas uma carreira prometedora...o mesmo ja nao posso dizer em "2.0" : ))))

...pertencemos ao século que pertencemos...

Unknown disse...

mais uma vez fico bastante contente consigo e com o "serviço" que presta com este blog! Eu não estive presente e procurei saber como tinha corrido; como é habito até os que não foram têm opinião.... pior, pior, pior é procurar informação nos meios locais (subsidiados e outros) e o que apareçe é festival do chá (boa onda), e discurso de jerónimo na campa de Catarina com chuva... sobre o festival nem uma, é concerteza uma opção de editor, nem sei... Parabens!

Santiago Macias disse...

Caro(a) Tambor de Domingo
Na verdade, não presto "serviço" algum. O blogue é, como tantas vezes tenho escrito, um espaço pessoal, por onde passam coisas de que gosto. Não tenho que esconder a minha militância política, tal como não tenho que a exibir. Fui, também, ao I Festival de Chás e Ervas do Mundo, uma iniciativa muito meritória e simpática. Apeteceu-me escrever sobre o espetáculo dos Virgem Suta porque sim. Estive lá e diverti-me bastante. Se quer que lhe diga, fui lá quase por acaso e depois de vir o que vi teria pena de não ter ido.
Não fui à homenagem a Catarina e não escrevi sobre ela por isso mesmo.
Espere pelas Festas da Vila. Sobre as quais não deverei escrever. Nos dias 23 e 24 de junho não estarei por cá. E tenho pena, porque acho bestial aquele espalhafato no cais, um dos melhores cenários que conheço.

Unknown disse...

os meus parabens foram sinceros e não levavam alfinetada, só pretendi mesmo relatar a "pesquisa" que faço dáriamente na rede, nos meios de informação locais e que desta vez buscava um fio de back sobre este festival! e fiquei contente por ver este belo video... neste blog pessoal (que faz parte da minha "fonte"). com este pequeno mas eficaz post vi e li tudo o que queria.
depois nas festas digo qualquer coisa...

Santiago Macias disse...

Acredito na sinceridade dos parabéns.
Contudo, e sendo bem conhecida a minha militância partidária, achei útil a clarificação.
Aguardo, então, a sua perspetiva das Festas. Pode ser que nos encontremos por lá, mas só a 22.