terça-feira, 12 de junho de 2012

QUEREM LÁ ELES SABER O QUE DIZ ANTÓNIO DA NÓVOA...

Da imprensa de hoje:

Apoios a doutoramentos no estrangeiro vão sofrer cortes de 60%. A isto chama-se ter vistas curtas. Fica-me, agora, a certeza que o Prof. Sampaio da Nóvoa sabia o que se estava a congeminar.

As unidades de investigação vão passar a ser vistas como projetos de ideias. A questão não está tanto aí, mas na certeza que cada vez que mexem neste tema é para lhe acrescentarem "procedimentos", relatórios, projetos infindáveis e cheios de labirintos. Vêm aí mais burocracia e mais estupidificantes regulamentos. Querem apostar?

Não precisamos de contabilistas, mas sim de visionários. Infelizmente, quem está a ganhar a partida são os contabilistas. 
 
 

1 comentário:

R. Vieira disse...

Caro Santiago,
Estou ligado a um centro de investigação e sei bem o que (já) se exige em termos de preenchimento de formulários e relatórios variados, todos de duvidosa utilidade... "Projectos de ideias"... Hmmm. O palavreado faz-me temer o pior...
Resta-me acrescentar, em jeito de comentário à fantástica fotografia que ilustra o "post", que o bom do Nikola Tesla jamais teria conseguido produzir investigação à sombra dos contabilistas e burocratas que nos calharam em sorte...